Editora Pixel lança guia definitivo para fãs de The Walking Dead

 

Escrito pelo especialista na série, Paul Vigna, Tudo sobre The Walking Dead disseca todos os aspectos do programa de sucesso, assim como sua importância para o gênero de terror e para a cultura pop

 

 

Lançada em 2010 e atualmente em sua oitava temporada, The Walking Dead é uma das séries de mais sucesso no mundo, considerada uma verdadeira revolução no gênero de terror. Produzida e transmitida pelo canal AMC, a série é inspirada nos quadrinhos criados escritos por Robert Kirkman e ganhou um guia definitivo para os fãs, lançado recentemente pela Pixel. No livro Tudo sobre The Walking Dead, o autor americano Paul Vigna "disseca" todos os aspectos do seriado, com suas histórias, personagens e desenvolvimento, e examina sua popularidade e ressonância cultural.

 

Repórter de economia do Wall Street Journal, Paul Vigna escreve há cinco anos resenhas dos episódios para o jornal, frequenta convenções de fãs e entrevistas estrelas da série. Considerado um dos maiores especialistas em The Walking Dead e um grande entusiasta e fã do programa, o jornalista compartilha histórias de bastidores, entrevistas com elenco e equipe de produção e apresenta uma seção transversal da audiência diversificada da série, que tem fãs que vão desde nerds até estrelas da NFL.

 

O livro, que ganhou tradução de Érico Assis, traz uma análise de como a mudança dos meios de comunicação contribuiu para o sucesso da série e trata, ainda das especificidades do gênero zumbi em relação a vampiros, lobisomens e outros monstros. Segundo o autor, quando são comparados os números de audiência do seriado e a falta de apreço na época das premiações Emmys, fica evidenciada a singularidade de The Walking Dead, que faz 15 milhões de pessoas assistirem a um novo episódio todos os domingos. 

 

"Parte desse livro é aquele papo de fã para fã, o histórico do seriado, como ele chegou à TV, como é produzido, como os atores chegaram lá e o que acontece quando não estão mais lá. Boa parte do livro, porém, vai tratar do fenômeno televisivo. Como um seriado sobre zumbis virou uma coisa tão imensa? Existe uma lição a se tirar desse fenômeno? O livro trata, também, da história do gênero e o panorama cultural presente – e do seu fandom que sempre se renova", comenta.

 

Tudo sobre The Walking Dead 

ISBN: 9788555460852

Formato: 15,5 x 23

Páginas:320

Preço: R$39,90

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado