EM NOVA SÉRIE DO DISCOVERY HOME & HEALTH, CASAIS ACERTAM PENDÊNCIAS EM CONVERSA MONITORADA POR DETETIVE PARTICULAR

 
 

Participantes encaram perguntas espinhosas na frente do par e de Dan Ribacoff, investigador treinado para operar o polígrafo

Dan Ribacoff

 
 

O detetive particular Dan Ribacoff tem mais de duas décadas de experiência – averiguar fatos para descobrir as verdades ocultas e inconvenientes é com ele mesmo. A partir desegunda-feira, 22 de janeiro, às 23h10, Dan empresta seu dom e conhecimentos à nova série do Discovery Home & Health, PEGA NA MENTIRA (Lie Detective).

Em episódios de uma hora, Dan recebe casais, ex-casais ou 'amigos coloridos' que têm alguma situação por resolver e aceitam passar por um teste diferente: eles irão responder a vinte perguntas espinhosas formuladas pelo par, na frente dele e de Dan. Os participantes estão dispostos a rever o passado, discutir mágoas antigas e ter uma 'DR' (a famosa sigla para "discussão do relacionamento") em frente a Dan que, por sua vez, é capaz de sinalizar uma mentira tão logo ela seja proferida e faz isso sem constrangimento algum.

A dinâmica dos episódios é simples: primeiro, os dois participantes passam por um teste de polígrafo com Dan, individualmente. Depois, eles sentam-se frente a frente, junto a Dan. Com eles há uma pilha de 20 cartões, cada um com uma pergunta feita com base nos depoimentos individuais colhidos previamente. Nesses cartões há tudo o que um quer saber sobre o outro; aparecem desde dúvidas pontuais sobre circunstâncias de traições, a questões mais abertas, sobre os sentimentos e intenções. As respostas podem decidir o futuro dos relacionamentos postos à mesa.

Alternadamente, eles fazem as perguntas um para o outro. O investigador é responsável por mediar a DR, cruzando os resultados do polígrafo com as respostas e reações da conversa. Sempre que ouvir uma mentira, sinalizará claramente aos dois, mostrando por que a declaração é falsa.

Em sua cruzada em favor das conversas honestas e da comunicação aberta entre casais, Dan confia que a solução para cada uma das pendências emocionais que os participantes trazem consigo está justamente nas verdades inconvenientes e indecorosas que podem aparecer.

"O cérebro faz um esforço maior para mentir do que para dizer a verdade; é esse esforço que eu meço", diz Dan. Linguagem corporal, escolha das palavras e entonação – tudo isso está sob a análise criteriosa do detetive, o tempo todo em que ele permanece com os participantes. Enganá-lo é praticamente impossível.

Mitch e Katie são o primeiro casal no episódio de estreia de PEGA NA MENTIRA. Eles namoraram por um ano e terminaram há cinco. Os dois admitem que gostaram muito um do outro, mas a imaturidade os fez tomar atitudes que geraram mágoas e ressentimentos.

Emma e Harry estão namorando há quatro meses. Aos 19 anos, os dois têm uma certa ansiedade sobre o que o outro pensa e espera do relacionamento. O terceiro casal do episódio é formado por Sara e John - eles são amigos coloridos e ela se incomoda com a indecisão dele um eventual namoro sério.

PEGA NA MENTIRA (Lie Detective)
 
Estreia: segunda-feira, 22 de janeiro, às 23h10
Classificação indicativa: 14 anos
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho