EM NOVA SÉRIE DO DISCOVERY HOME & HEALTH, CASAIS ACERTAM PENDÊNCIAS EM CONVERSA MONITORADA POR DETETIVE PARTICULAR

 
 

Participantes encaram perguntas espinhosas na frente do par e de Dan Ribacoff, investigador treinado para operar o polígrafo

Dan Ribacoff

 
 

O detetive particular Dan Ribacoff tem mais de duas décadas de experiência – averiguar fatos para descobrir as verdades ocultas e inconvenientes é com ele mesmo. A partir desegunda-feira, 22 de janeiro, às 23h10, Dan empresta seu dom e conhecimentos à nova série do Discovery Home & Health, PEGA NA MENTIRA (Lie Detective).

Em episódios de uma hora, Dan recebe casais, ex-casais ou 'amigos coloridos' que têm alguma situação por resolver e aceitam passar por um teste diferente: eles irão responder a vinte perguntas espinhosas formuladas pelo par, na frente dele e de Dan. Os participantes estão dispostos a rever o passado, discutir mágoas antigas e ter uma 'DR' (a famosa sigla para "discussão do relacionamento") em frente a Dan que, por sua vez, é capaz de sinalizar uma mentira tão logo ela seja proferida e faz isso sem constrangimento algum.

A dinâmica dos episódios é simples: primeiro, os dois participantes passam por um teste de polígrafo com Dan, individualmente. Depois, eles sentam-se frente a frente, junto a Dan. Com eles há uma pilha de 20 cartões, cada um com uma pergunta feita com base nos depoimentos individuais colhidos previamente. Nesses cartões há tudo o que um quer saber sobre o outro; aparecem desde dúvidas pontuais sobre circunstâncias de traições, a questões mais abertas, sobre os sentimentos e intenções. As respostas podem decidir o futuro dos relacionamentos postos à mesa.

Alternadamente, eles fazem as perguntas um para o outro. O investigador é responsável por mediar a DR, cruzando os resultados do polígrafo com as respostas e reações da conversa. Sempre que ouvir uma mentira, sinalizará claramente aos dois, mostrando por que a declaração é falsa.

Em sua cruzada em favor das conversas honestas e da comunicação aberta entre casais, Dan confia que a solução para cada uma das pendências emocionais que os participantes trazem consigo está justamente nas verdades inconvenientes e indecorosas que podem aparecer.

"O cérebro faz um esforço maior para mentir do que para dizer a verdade; é esse esforço que eu meço", diz Dan. Linguagem corporal, escolha das palavras e entonação – tudo isso está sob a análise criteriosa do detetive, o tempo todo em que ele permanece com os participantes. Enganá-lo é praticamente impossível.

Mitch e Katie são o primeiro casal no episódio de estreia de PEGA NA MENTIRA. Eles namoraram por um ano e terminaram há cinco. Os dois admitem que gostaram muito um do outro, mas a imaturidade os fez tomar atitudes que geraram mágoas e ressentimentos.

Emma e Harry estão namorando há quatro meses. Aos 19 anos, os dois têm uma certa ansiedade sobre o que o outro pensa e espera do relacionamento. O terceiro casal do episódio é formado por Sara e John - eles são amigos coloridos e ela se incomoda com a indecisão dele um eventual namoro sério.

PEGA NA MENTIRA (Lie Detective)
 
Estreia: segunda-feira, 22 de janeiro, às 23h10
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado