​EM NOVA SÉRIE, GUI PÁDUA TROCA A ADRENALINA DO PARAQUEDAS POR DESCOBERTAS DO MUNDO ANIMAL

 
 
 
 
Produção local acompanha atleta em viagens pelo Brasil para aprender com biólogos e veterinários
 
 

Gui Pádua em cena da série (Foto: Cauê Moreno)

 

Clique aqui para baixar a chamada da série

 

Manejar uma serpente que mede quase seis metros, acompanhar o implante de uma prótese de garra em um bicho-preguiça, limpar os tanques onde vivem peixes-boi no Maranhão, participar da adaptação de um gato-do-mato resgatado e do emocionante retorno de uma onça-parda à natureza do Pantanal: essa é a nova rotina radical que Gui Pádua assume à frente da nova atração do Animal Planet, APRENDIZ ANIMAL.

Com estreia na segunda-feira, 5 de fevereiro, às 22h20, é uma coprodução entre Animal Planet e TX Filmes, que revela uma paixão diferente do atleta que realizou mais de 17 mil saltos de paraquedas e basejump: lidar com as mais variadas espécies – das selvagens às domésticas – e aprender com biólogos e veterinários que trabalham para proteger, reabilitar, resgatar e devolver à natureza esses animais.

Em cada episódio de meia hora (12 no total), sendo sempre dois exibidos em sequência, Gui está em uma parte do Brasil, onde acompanha de perto e participa das atividades desenvolvidas por projetos de preservação da fauna, em organizações de resgate de animais e santuários da vida selvagem.

Durante suas visitas, ele descobre peculiaridades sobre as espécies locais, as demandas de cada habitat e, como aprendiz dedicado, arregaça as mangas e ajuda as equipes no dia a dia. Seja em situações emergência, como cirurgias veterinárias e resgates em situações de risco, ou em atividades corriqueiras, como a limpeza de baias e recintos ocupados pelos bichos, Gui está a postos.

Da caatinga ao litoral paulista; do Pantanal à Amazônia, ele conversa com os profissionais, acompanha os trabalhos de cada um deles e dá uma mão em todo tipo de tarefa: biópsia nas gengivas de uma anta, mamadeira para filhotes de peixe-boi, apoio na cirurgia de castração de um quati e captura de emas para vermifugá-las – essas são apenas algumas das novas aventuras que o atleta encara.

Gui Pádua é paraquedista e basejumper (salto com paraquedas realizado a partir de bases fixas, como prédios e penhascos) e traz no currículo algumas façanhas como o título mundial de skysurf (1996) – tipo de salto de paraquedas no qual o atleta utiliza uma prancha para realizar manobras –, e o recorde mundial de tempo em queda livre (com 4min40seg), conquistado em 2007.

Ao herdar a fazenda de seu pai, Gui descobriu sua paixão por animais. A fonte de adrenalina que ele compartilha com os telespectadores de APRENDIZ ANIMAL está em pegar no pesado, aprender o manejo, participar de resgates, fazer os primeiros socorros e ajudar na soltura de diversas espécies.

APRENDIZ ANIMAL é uma coprodução entre Animal Planet e TX Filmes. Camila Villas Boas assina a produção executiva para a TX Filmes, Kika Paulon é a coordenadora de produção e Roberto T. Oliveira o diretor geral. Para o Animal Planet, Michela Giorelli é vice-presidente de produção e desenvolvimento.

EPISÓDIO 1 - PARQUE DOIS IRMÃOS

Estreia: segunda-feira, 5 de fevereiro, às 22h20

No Parque Dois Irmãos, uma extensa área verde dentro do Recife que abriga mais de 500 espécies, Gui Pádua está ansioso para trabalhar com os bichos-preguiça e aprende tudo sobre eles com a bióloga Fernanda. Muita adrenalina na hora de manejar uma serpente de quase seis metros, para que ela possa ser examinada um trabalho de peso quando Gui interage com Pota, o hipopótamo que vive no parque. Depois de acompanhar o implante de uma prótese de garra, Gui se emociona com a preguiça que finalmente volta a subir em árvores.

EPISÓDIO 2 - VETERINÁRIA

O aprendiz Gui Pádua encara o trabalho com os animais cuidados pela Escola Veterinária de Cuiabá. O dia começa com um exame em uma anta que está com um problema na gengiva, e a biópsia é tensa. Depois, ele ajuda a preparar a alimentação por sonda de uma cobra e a capturar algumas emas para vermifugação. Gui também acompanha a cirurgia de castração de um quati.

SERVIÇO

APRENDIZ ANIMAL

Estreia: segunda-feira, 5 de fevereiro, às 22h20

Classificação indicativa: 10 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado