Espaço Itaú de Cinema Augusta inicia comemorações de seu 25º ano


Semana de 17 a 24 de janeiro terá oito premières de filmes pré-candidatos ao Oscar®

Me Chame pelo Seu NomeArtista do DesastreElla e JohnLoveless (Sem Amor)The Post - A Guerra SecretaTrês Anúncios Para Um CrimeEu, Tonya eA Forma da Água são os títulos a serem exibidos em pré-estreia a partir da próxima quarta-feira, 17 de janeiro, às 21:30. A programação inicia uma série de eventos previstos para comemorar o 25º ano do Espaço Itaú de Cinema | Augusta, inaugurado em 06 de outubro de 1993.

Patrocinado inicialmente pelo Banco Nacional, o Espaço Augusta foi incorporado pelo Unibanco, e posteriormente pelo Itaú, quando houve fusão das instituições financeiras. Durante esses anos, o Espaço Itaú Augusta realizou várias mostras, debates, projetos e pré-estreias, transformando-se em ponto de referência cinematográfica em São Paulo. Além de apostar na iniciativa pioneira em São Paulo, exibindo títulos do mundo todo, o Espaço Itaú também investiu na formação de público através de cursos, oficinas e projetos, como o Escola no Cinema e o Clube do Professor, que já atenderam mais de dois milhões de alunos e professores.

As comemorações do 25º ano do Espaço Itaú Augusta vão até outubro, com programação de mostras, projetos especiais, debates e apresentações de première de filmes.


Programação | AUGUSTA 25 ANOS

SALA 1, sempre às 21h30

Ingresso: valor normal do dia

Rua Augusta, 1470 – Cerqueira César

Telefone: 11 3288-6780

Site: www.itaucinemas.com.br

Quarta-feira, 17 de janeiro

Me Chame pelo seu Nome (Call Me By Your Name)

EUA,França,Italia, 2017, 132 min, 14 anos

Direção: Luca Guadagnino


Elenco: Armie Hammer,Timothée Chalamet,Michael Stuhlbarg

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Distribuição: Sony Pictures

Quinta-feira, 18 de janeiro

Ella e John (The Leisure Seeker)

França,Italia, 2017, 112 min, 14 anos

Direção: Paolo Virzì


Elenco: Helen Mirren,Donald Sutherland,Christian McKay

Lá pelos 70 e poucos anos, o casal de aposentados, Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland), decide fazer uma última viagem pelo país juntos. Desafiando as probabilidades os dois embarcam numa aventura que vai de Boston para The Ernest Hemingway Home em Key West.

Distribuição Sony Pictures

Sexta-feira, 19 de janeiro

Artista do Desastre (The Disaster Artist)

EUA, 2017, 104 min, 14 anos

Direção: James Franco


Elenco: Dave Franco,James Franco,Seth Rogen

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar - ao lado do melhor amigo - o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: "The Room".

Distribuição Warner Bros

Sábado, 20 de janeiro

A Forma da Água (The Shape of Water)

EUA, 2017, 123 min, 16 anos

Direção: Guillermo del Toro


Elenco: Sally Hawkins,Michael Shannon,Richard Jenkins

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Distribuição Fox Films

Domingo, 21 de janeiro

Sem Amor (Loveless)

Alemanha,Bélgica,França,Rússia, 2017, 126 min, 12 anos

Direção: Andrey Zvyagintsev


Elenco: Maryana Spivak,Alexey Rozin,Varvara Shmykova

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.

Distribuição Sony Pictures

Segunda-feira, 22 de janeiro

Eu, Tonya (I, Tonya)

EUA, 2017, 120 min, 14 anos

Direção: Craig Gillespie


Elenco: Margot Robbie,Allison Janney,Sebastian Stan

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Distribuição California Filmes

Terça-feira, 23 de janeiro

The Post - A Guerra Secreta (The Post)

EUA, 2017, 116 min, 12 anos

Direção: Steven Spielberg


Elenco: Tom Hanks,Meryl Streep,Sarah Paulson

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.

Distribuição Universal

Quarta-feira, 24 de janeiro

Três Anúncios para um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

EUA,Reino Unido, 2017, 115 min, 16 anos

Direção: Martin McDonagh


Elenco: Woody Harrelson,Frances McDormand,Sam Rockwell

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Distribuição Fox Films

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado