HISTORY exibe especial sobre os grupos de imigrantes que ajudaram a construir os Estados Unidos


Em duas partes, Imigrantes Unidos da América conta as histórias de quem trabalhou pra tornar os Estados Unidos uma nação de nações

 

 

ESTREIA: 20 e 21/1, sábado e domingo, 21h

 

 

 

Imigrantes Unidos da América (How the World Made America), o especial inédito que o HISTORY apresenta nos dias 20 e 21 de janeiro, investiga a grande força que coloca a humanidade em movimento: a imigração. Em formato de documentário e dividida em duas partes, a produção traz a origem dos grupos de imigrantes, como e por que ajudaram a tornar os Estados Unidos o que ele é hoje. O especial mostra os padrões de imigração dos grupos étnicos, por meio da contextualização com fatos históricos, entrevistas com descendentes dos imigrantes e gráficos de última tecnologia.

 

Durante o Século XIX, metade dos judeus da Rússia se mudou para a cidade de Nova York. Um em cada três Escandinávios migrou para os Estados Unidos e gerou os primeiros lenhadores. A Grande Fome (1845 – 1849) esvaziou a Irlanda e deu aos magnatas ferroviários americanos dois milhões de trabalhadores migrantes. Imigrantes Unidos da América é um documentário sobre as grandes imigrações que aconteceram a partir da Revolução Industrial e todo o seu impacto cultural, sociológico e político, até os dias de hoje.

 

Baseado em pesquisas que agrupam os padrões dos imigrantes por mais de 70 mil anos, o especial conta as histórias dos imigrantes que povoaram os Estados Unidos, ao longo da apresentação de eventos históricos, como o comércio de peles pelos holandeses, a criação do selo postal pelos imigrantes irlandeses, a Corrida do Ouro da Califórnia, o grande número de alemães que vieram ajudar o Exército da União durante a Guerra Civil, a grande migração de afro-americanos para o Norte e Oeste do país, e a construção da Ferrovia Transcontinental – que reduziu o tempo de viagem do Leste ao Oeste de seis meses para uma semana. 

 

A produção traz entrevistas com os descendentes dos antepassados que participaram desses eventos e mostra fatos inusitados que ajudam a entender como os Estados Unidos se tornaram uma nação de todas as nações.

 

20/1, sábado, 21h

Parte 1 - Os primeiros grupos europeus que se assentaram na América remontam aos peregrinos que chegaram ao novo mundo, ingleses, alemães e holandeses, que lidaram com os nativos americanos. Na colônia, espanhóis e franceses deixaram sua marca, mas nem todos os imigrantes eram livres: 388 mil escravos foram trazidos da África em uma das maiores migrações forçadas da história.

 

21/1, domingo, 21h

Parte 2 - Com a Revolução Industrial, milhões de migrantes chegaram à América e alcançaram todos os recantos do país com as ferrovias. E, depois de um tempo de portas fechadas, os Estados Unidos voltaram a receber migrantes de todo o mundo, após a Segunda Guerra Mundial.

 

Classificação indicativa:14 anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho