HISTORY exibe especial sobre os grupos de imigrantes que ajudaram a construir os Estados Unidos


Em duas partes, Imigrantes Unidos da América conta as histórias de quem trabalhou pra tornar os Estados Unidos uma nação de nações

 

 

ESTREIA: 20 e 21/1, sábado e domingo, 21h

 

 

 

Imigrantes Unidos da América (How the World Made America), o especial inédito que o HISTORY apresenta nos dias 20 e 21 de janeiro, investiga a grande força que coloca a humanidade em movimento: a imigração. Em formato de documentário e dividida em duas partes, a produção traz a origem dos grupos de imigrantes, como e por que ajudaram a tornar os Estados Unidos o que ele é hoje. O especial mostra os padrões de imigração dos grupos étnicos, por meio da contextualização com fatos históricos, entrevistas com descendentes dos imigrantes e gráficos de última tecnologia.

 

Durante o Século XIX, metade dos judeus da Rússia se mudou para a cidade de Nova York. Um em cada três Escandinávios migrou para os Estados Unidos e gerou os primeiros lenhadores. A Grande Fome (1845 – 1849) esvaziou a Irlanda e deu aos magnatas ferroviários americanos dois milhões de trabalhadores migrantes. Imigrantes Unidos da América é um documentário sobre as grandes imigrações que aconteceram a partir da Revolução Industrial e todo o seu impacto cultural, sociológico e político, até os dias de hoje.

 

Baseado em pesquisas que agrupam os padrões dos imigrantes por mais de 70 mil anos, o especial conta as histórias dos imigrantes que povoaram os Estados Unidos, ao longo da apresentação de eventos históricos, como o comércio de peles pelos holandeses, a criação do selo postal pelos imigrantes irlandeses, a Corrida do Ouro da Califórnia, o grande número de alemães que vieram ajudar o Exército da União durante a Guerra Civil, a grande migração de afro-americanos para o Norte e Oeste do país, e a construção da Ferrovia Transcontinental – que reduziu o tempo de viagem do Leste ao Oeste de seis meses para uma semana. 

 

A produção traz entrevistas com os descendentes dos antepassados que participaram desses eventos e mostra fatos inusitados que ajudam a entender como os Estados Unidos se tornaram uma nação de todas as nações.

 

20/1, sábado, 21h

Parte 1 - Os primeiros grupos europeus que se assentaram na América remontam aos peregrinos que chegaram ao novo mundo, ingleses, alemães e holandeses, que lidaram com os nativos americanos. Na colônia, espanhóis e franceses deixaram sua marca, mas nem todos os imigrantes eram livres: 388 mil escravos foram trazidos da África em uma das maiores migrações forçadas da história.

 

21/1, domingo, 21h

Parte 2 - Com a Revolução Industrial, milhões de migrantes chegaram à América e alcançaram todos os recantos do país com as ferrovias. E, depois de um tempo de portas fechadas, os Estados Unidos voltaram a receber migrantes de todo o mundo, após a Segunda Guerra Mundial.

 

Classificação indicativa:14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado