JÚNIOR BAKE OFF BRASIL ESTREIA NO DISCOVERY HOME & HEALTH


 
 

Crédito das Fotos: Artur Igrecias


 
 
 

O mês de janeiro é época de férias escolares, mas em 2018 também será o mês do primeiro "Júnior Bake Off Brasil" com 16 talentosas crianças com idade entre 8 e 12 anos que foram selecionadas entre 10 mil inscritos para a divertida disputa que irá descobrir o melhor pequeno confeiteiro (ou confeiteira) do País. Após três temporadas de sucesso absoluto de audiência e com o "Bake Off Brasil – Mão na Massa", está de volta a tenda mais doce do Brasil com decoração completamente repaginada para a versão infantil do reality show que será exibido ao longo de 10 semanas, a partir de sexta-feira, dia 12 de janeiro, às 21h45, no Discovery Home & Health.

O "Júnior Bake Off", formato da BBC Worldwide, continua sob comando de Carol Fiorentino e com júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo empresárioFabrizio Fasano Jr.. A equipe soma 120 profissionais sob comando da direção-geral, assim como na temporada adulta, de Lucas Gentil"A ideia é que a essa temporada seja uma grande brincadeira, pois as crianças estão aqui para se divertirem, para se lambuzarem. Não estão na idade de serem cobradas", conta o diretor a respeito do que muda na condução da versão adulta para a júnior.

"Vai ser um programa leve e delicioso de fazer, afinal, crianças dão sempre um toque mais lúdico para tudo. Eu tenho certeza que será um sonho", diz Carol Fiorentino sobre a expectativa para a estreia. A apresentadora, que também é chef confeiteira, sempre que pode dá uma dica ou outra aos competidores na versão adulta, dessa vez ela revela que vai ser mais difícil não ajudar: "Com as crianças eu fico mais solta e consequentemente acabo ajudando até um pouco mais. Gosto de ser professora e adoro ensinar". Sobre a maneira de apresentar, Carol garante estar empolgada e justifica o motivo: "Eu tenho 11 sobrinhos, sempre convivi muito com crianças, é uma linguagem fácil pra mim. Acho que me comunico bem com os pequenos, falo uma linguagem que eles entendem". 

Entre as novidades está a tenda da atração, que foi inteiramente remodelada: "O adereçamento da tenda foi todo voltado para o universo infantil, retratamos uma infância dos que hoje são adultos, uma infância vintage. Tem carrinho de pipoca, patins, mesa de pebolim e muito algodão doce. Está lúdico e mágico", revela Lucas Gentil. O jurado Fabrizio Fasano Jr. também comenta sobre a tenda e sua expectativa para a estreia: "Fiquei literalmente emocionado com a tenda quando a vi. Me deixou todo arrepiado e parecia que eu estava em um sonho. Se as pessoas sentirem o mesmo, minha expectativa é enorme". Fasano ainda revela que o seu jeito altamente criterioso, uma característica de suas avaliações na versão adulta, agora estará mais leve: "As crianças não estão prontas e nem devem ser julgadas com rigidez, alguém tem que ganhar e as coisas vão carinhosamente acontecendo, com foco, concentração e muita diversão".

"Eu estou muito feliz e ansiosa para o "Júnior Bake Off". Além da doçura que já é característica do programa, ainda teremos a descontração, espontaneidade e leveza das crianças. Será lindo, divertido e doce", confessa Beca Milano. A jurada conta ainda o que acha que é preciso para vencer o programa: "A mensagem que passo para as crianças é que a confeitaria é um mundo mágico e que para esta magia dar certo é preciso que combinem o espírito de criança, criatividade, disciplina e muito amor. Colocar amor em tudo que fizerem é o grande segredo para tudo".

Na competição, os pequenos confeiteiros enfrentarão dois tipos de desafios: técnico (todos recebem a mesma receita e devem prepará-la) e os criativos (devem fazer receitas dentro da temática solicitada). A cada episódio, duas crianças deixam a brincadeira e a melhor do dia recebe o avental azul de mestre confeiteiro da semana após avaliação dos jurados. Haverá ainda a participação especial de artistas e chefs famosos. No final da competição, apenas um deles será o grande vencedor e receberá o título de melhor pequeno confeiteiro do Brasil.

Sobre a apresentadora:

Carol Fiorentino

Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino) com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", coprodução entre SBT e Discovery Home & Health, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição, que foi sucesso de audiência. No ano seguinte, em 2018, apresenta o primeiro "Júnior Bake Off" do Brasil, no SBT e no Discovery Home & Health.   

Sobre os jurados:

Fabrizio Fasano Jr.

Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico "Nestle Com Você", na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", coprodução entre SBT e Discovery Home & Health, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas "Receita na Mesa", na Rede Brasil de televisão. Em 2018, estreia como jurado do primeiro "Júnior Bake Off" do Brasil, no SBT e no Discovery Home & Health.    

Beca Milano

Formada em "Farmácia e Bioquímica" e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em "Patisserie e Boulangerie". Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do "Restaurante Manu", em Curitiba, premiado como "Restaurante do Ano 2015". Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT e no Discovery Home & Health como a especialista do programa "Fábrica de Casamentos" responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.. Em 2018, estreia como jurada do primeiro "Júnior Bake Off" do Brasil, no SBT e no Discovery Home & Health.  

Conheça os 16 participantes da primeira temporada:

Romeo  - 10 anos

Faz parte de uma família de palhaços de profissão. Romeo também é um pouco atrapalhado na cozinha. Gosta de fazer truques enquanto faz seus doces. No dia a dia, além de estudar, ajuda a tia a vender doces de porta em porta. Promete ser o palhacinho sensível e emotivo da turma.

Manu  - 10 anos

Nasceu em Belo Horizonte (MG), adora falar sem parar, é desinibida e apaixonada por preparar bolos e caldas. Manu é estudante de teatro e sonha em ser uma artista completa e famosa quando crescer. Também faz vídeos para o Youtube no canal "Manuela Mariano Soares".

Duda  - 9 anos

Começou a gostar de gastronomia ao ajudar a madrinha, que prepara doces para vender. Adora trabalhar com pasta americana e considera seus pães de mel uma verdadeira delícia. É perfeccionista e focada no que faz.

Sophia  - 11 anos

Após se interessar por culinária inspirada pela avó, Sophia fez um curso de gastronomia voltado para crianças em 2015, onde percebeu que adora fazer doces. Gosta de visitar eventos que estejam ligados ao universo da confeitaria. É comunicativa e youtuber. Seu canal se chama "Sophia BlaBlaBla".

Sarah 8 anos

Possui facilidade para fazer amizades e é muito prestativa. É organizada na cozinha e sempre consegue tempo para ajudar os amigos. Nas horas de lazer brinca de skate e anda de patins. Após ficar órfã passou a viver com os tios, seus maiores incentivadores, como uma "carinha de anjo".

Naná 9 anos

É uma garota de personalidade e faz questão de sempre dar sua opinião. É filha de confeiteira e adora ir a eventos sobre essa temática. Aprendeu a cozinhar com a mãe e a avó. Sabe cozinhar bolos simples e também pratos salgados.

Lanai 11 anos

É filha de figurinista e adora criar o próprio estilo de se vestir. Mudou de Campo Grande para São Paulo quando tinha 4 anos de idade. Se apaixonou por gastronomia ao ver o pai e avó cozinharem. É representante de turma na escola, onde também é muito popular. Com personalidade forte, costuma contestar as coisas.

Thiago 8 anos

Thiago é um menino curioso e criativo que aprendeu a cozinhar com o pai. Não gosta de errar, mas também não desiste quando equívocos acontecem. Seu sonho é ser cozinheiro quando crescer e desde já possui um caderno de receitas.

Gustavo  - 10 anos

O garoto é bem humorado e costuma se lambuzar na cozinha, local onde adora preparar bolos e tortas. É considerado prestativo e simpático pelas pessoas que convivem com ele.

Noah  - 10 anos

Estuda francês para realizar o seu sonho de viajar para a França para estudar na famosa Le Cordon Bleu. Sabe falar inglês e espanhol fluentemente. Também faz hip-hop, jazz, sapateado, tênis e ginástica artística. Além de tudo isso, ainda tem aulas de culinária.

Thales  - 9 anos

Aprendeu a cozinhar sozinho e surpreendeu os pais ao aparecer com uma refeição preparada por ele mesmo. Já fez alguns cursos na área e participou de concursos de gastronomia na escola. Já cozinhou Paella e Crème Brûlée.

Bella  - 12 anos

Começou cozinhar aos 6 anos e considera sua grande paixão a culinária francesa. Sonha ir para Paris, na França, para realizar um curso de gastronomia. Gosta de preparar diversos tipos de doces. Costuma vender as guloseimas em seu condomínio e com o dinheiro paga cursos de doces.

Giulia  - 11 anos

É considerada a italianinha da turma. Ganhou do avô o apelido "Piccola Fiore". Sua mãe é professora e dona de uma escola de dança. Estuda jazz, dança do ventre e ballet clássico. Sua especialidade é cupcake.

Luiz - 9 anos

É um garoto animado e comilão. Estuda a tarde e no período da manhã fica em uma ONG onde pratica esportes e faz teatro. Desde cedo aprendeu a importância de ser solidário e respeitar os seres humanos e meio ambiente. Chegou até a doar todos seus brinquedos após entrar nessa ONG. Sabe cozinhar várias receitas, como bolo de caneca.

Arthur  - 12 anos

Arthur é de Belo Horizonte (MG) e foi através da gastronomia que conseguiu inspiração para superar uma difícil fase de um tratamento médico, que o curou há 2 anos. Já teve um canal de culinária no Youtube chamado "Arthur Gourmand", que funcionava como uma forma de terapia durante o tratamento, fato que chegou a ser noticiado pela imprensa na época.

Leonardo  - 12 anos

Um garoto vaidoso e conquistador, considerado um mini-galã. Adora jogar futebol, andar de skate e bicicleta. Gosta de cozinhar e sonha em ter um requintado restaurante quando crescer. Para ajudar a dieta da mãe, aprendeu a preparar comidas saudáveis. Adora fazer receitas que sejam funcionais, sem açúcar e sem glúten.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado