​NBCUniversal participa da programação de debates da Campus Party 2017

Conteúdo sobre nova série "Rotas do Ódio" (Canal Universal) e empreendedorismo dos criadores do Cinelab (Syfy) farão parte do palco Criatividade

A NBCUniversal estará mais uma vez na Campus Party, em São Paulo, e levará aos campuseiros uma programação de debates do Canal Universal e Syfy sobre cyberbullying e cinema independente, que será apresentada no Palco Criatividade.

No dia 1º de fevereiro, quinta-feira, às 12h, os experts em efeitos especiais Kapel Furman e Raphael Borghi, compartilharão com o público a experiência em empreender no gênero de filmes fantásticos e como a tecnologia digital colabora na criação e promoção de seus trabalhos no debate "Cinema independente: os desafios e oportunidades em produzir conteúdo. Os cineastas mostrarão ao público o trabalho de criação à frente do reality "Cinelab", produzido pela Boutique Filmes e que estreará em breve a quarta temporada no canal Syfy.

Já no dia 2 de fevereiro, sexta-feira, às 16h, será realizado o painel "Vamos falar de cyberbullying e intolerância nas redes sociais" com participação de Susanna Lira, diretora da série "Rotas do Ódio" e Nátaly Neri, do canal de Youtube "Afros e Afins". Susanna contará como foi o processo de pesquisa para o roteiro da série, que tratará sobre o combate aos crimes de ódio e que também estreará em breve no Canal Universal. Nátaly dividirá com o público como é enfrentar o preconceito virtual e como podemos mudar esse cenário.

Sobre os palestrantes

KAPEL FURMAN. Cineasta, Artista Plástico e Diretor de Efeitos Especiais é formado em Cinema e especialista em cenas de violência e cinema fantástico. Kapel atua profissionalmente na área desde 1997 e acumula atualmente créditos em 61 longas. Foi indicado ao prêmio de Melhores Efeitos Especiais da Academia Brasileira de Cinema pelos filmes O Cheiro do Ralo; Encarnação do Demônio e Broder. Seu trabalho com efeitos especiais foi considerado pela crítica do jornal Folha de São Paulo como responsável pela modernização estética da violência em "Encarnação do Demônio". Seu primeiro longa como diretor, "Pólvora Negra", foi descrito pelo curador do renomado festival Fantastic Fest (Austin, Tx, EUA) como "(...) com tiros suficientes para deixar Sam Pechinpah orgulhoso". A organização do festival de SITGES (Espanha) comentou que o curta "S.W. Metaxu", escrito e dirigido por Kapel, "Explodiu nossas mentes aqui". Em 2016 produziu e dirigiu, junto com Armando Fonseca, o longa "A Percepção do Medo", considerado pelo site "The peoples movies" como um dos 25 longas de terror mais esperados de 2016. Kapel é um dos apresentadores da série Cinelab do Canal Universal/NBC e Syfy, em sua 4a temporada e exibido em 10 países. Em 2018 está na preparação da série SKULL.

RAPHAEL BORGHI é cineasta, técnico de efeitos especiais, colorista, técnico em composição de efeitos visuais e aposta nas habilidades de dublê em cenas de ação. Fez parte da equipe de efeitos especiais do longa-metragem chinês Plastic City e assinou os efeitos especiais do premiado longa metragem Pólvora Negra, além de ter dirigido juntamente com Armando Fonseca o filme Desalmados.

 SUSANNA LIRA é cineasta pós-graduada em Direito Internacional e Direitos Humanos. Ao longo de sua carreira, dirigiu cerca de 10 longas metragens exibidos em diversos festivais internacionais. Para a televisão, dirigiu e roteirizou dezenas de séries para canais como a HBO, TV Globo, Al Jazeera, Canal Futura, TV Brasil, Globo Filmes, entre outros. Seu documentário mais recente "Não Saia Hoje" de 2017 ganhou medalha de prata no New York Film Festival.

É criadora e diretora geral da série ROTAS DO ÓDIO, do Canal Universal, sobre crimes de intolerância.

NÁTALY NERI é graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo - EFLCH, onde se dedica ao estudo da educação crítica com recorte étnico-racial. É idealizadora e produtora de seu próprio canal no Youtube, o 'Afros e Afins' que incentiva a autonomia estética, financeira e intelectual da mulher negra a partir de discussões sobre consumo consciente e autônomo, racismo e empoderamento feminino; sempre ancorada nos conhecimentos acumulados e constantemente atualizados em seu curso e em sua militância. 

Foi considerada uma das 30 Pessoas mais Influentes do Digital em 2016 pelo YouPix; uma das Mulheres Inspiradoras de 2016 pela Think Olga e uma entre os três Comunicadores de Impacto de 2016 pelo Catraca Livre".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado