​NSC Comunicação divulga dados obtidos no Radar da Violência nas Estradas

 

Cobertura especial destaca o tema ao longo de toda a semana por meio de reportagens, análises, entrevistas e debate com autoridades

 

30 de janeiro de 2018

 

Equipes de jornalismo da NSC Comunicação acompanharam atentamente os acidentes registrados nas rodovias estaduais e federais de Santa Catarina entre as festas de fim de ano e o início de janeiro. O resultado deste intenso trabalho de apuração jornalística chega ao público ao longo desta semana, com a publicação de reportagens em todas as mídias que compõem o Radar da Violência nas Estradas. A cobertura especial se encerra nesta quinta-feira (1º), com a transmissão ao vivo de um debate com autoridades ligadas ao tema.

 

O projeto mobilizou diretamente 38 profissionais de todas as mídias da NSC, que acompanharam a movimentação entre as 18h de 22 de dezembro de 2017 e 23h59 de 10 de janeiro de 2018. O levantamento revelou que o número de mortes no período analisado foi 57% maior do que o registrado nas estatísticas oficiais. Ao todo, foram registradas 55 vítimas fatais em 36 acidentes – número que estabelece uma média de mortes superior à de homicídios no ano de 2017. Ao realizar o mapeamento das ocorrências, a NSC se propõe a ir além da divulgação de dados oficiais, produzindo diagnósticos que contribuam com as discussões sobre um dos principais problemas enfrentados no Estado.

 

As informações reunidas pelo Radar da Violência nas Estradas começaram a ser divulgadas na última Superedição de Fim de Semana do DC, AN e Santa. Na segunda-feira (29), o NSC Total e o G1 SC também publicaram conteúdos especiais, com destaque para um mapa interativo que reúne as principais informações sobre os acidentes, como nomes das vítimas, idade, local do ocorrido, tipo de veículo e causas prováveis.

 

Ao longo de toda a semana, os telejornais da NSC TV também destacam o tema, mostrando os números do mapeamento e histórias que refletem o impacto dos acidentes na vida das pessoas. A cobertura também se estende na CBN Diário, nos portais e jornais da NSC, inclusive a Hora de SC, com análises e entrevistas.

 

Para encerrar esta edição do Radar da Violência nas Estradas, vai ao ar nesta quinta-feira, às 14h, o debate com jornalistas da NSC e autoridades de diversos setores ligados ao tema. A produção será transmitida ao vivo pela CBN Diário (740 AM na região de Florianópolis ou cbndiario.com.br), pelo G1 SC (g1.com.br/sc) e pelo Facebook do DC (facebook.com/diariocatarinense).

 

ANEXO: Logo do Radar da Violência nas Estradas. Divulgação | NSC.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado