​“O Som e o Tempo” estreia no Canal Brasil trazendo adaptações de músicas que marcaram época

foto o som e o tempo - ep 1

Canções do "Skank", "Los Hermanos" e Dolores Duran estão presentes na série
 
Chega ao Canal Brasil esta sexta, dia 2, a série "O Som e o Tempo", que passeia pelas décadas, desde o início do século passado até os dias atuais, adaptando para as telas letras de canções que marcaram época, resgatando a memória de clássicos da MPB e obras recentes. Os episódios contam uma história diferente sobre o Brasil da época a partir das letras de canções populares no momento.

Além de abordar a importância da música tema do episódio através de uma introdução feita por jornalistas, pesquisadores e especialistas no assunto, cada capítulo da série traz um curta-metragem com esta canção como pano de fundo. O passeio começa na década de 1930, "A Última Estrofe", de Índio das Neves. Para contextualizar, a historiadora Giuliana Lima fala sobre o inicio da música popular brasileira, quando começam a se formar os primeiros gêneros.  Ela comenta ainda sobre a difusão do rádio e a "popularização" do piano, que deixa de ser um instrumento apenas da elite. Na sequência, é exibido o curta "Merencória", dirigido por Caetano Gotardo. O filme participou de festivais como o 28º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 24º Festival de Cinema de Vitória (recebeu o Prêmio Especial do Júri e Melhor Direção), 25º Festival Mix Brasil, 21º Festival de Tiradentes e Festival de Rotterdam 2018.

No segundo programa de "O Som e o Tempo", Carol Castro e Mart'nália estrelam a adaptação de "Acertei no Milhar", de Wilson das Neves e Geraldo Pereira. A série segue com versões para as telas de "A Noite do Meu Bem", de Dolores Duran; "Travessia", de Milton Nascimento e Fernando Brant; "Balada do Amor Inabalável", de Fausto Fawcett e Samuel Rosa; e "Veja Bem Meu Bem", composta por Marcelo Camelo.
 
O Som e o Tempo

INÉDITO
Estreia: Sexta, 2 de fevereiro, à 0h15
Horários alternativos: Domingos, às 2h e quartas-feiras, às 4h30

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho