​Ordem do Dia traz debate sobre assédio sexual

O programa aborda o tema à luz da legislação brasileira. Vai ao ar nesta quinta-feira (1/2), às 23h30, na TV Cultura, no app e no YouTube

 

São Paulo, 30 de janeiro de 2018 – Pela primeira vez, o Fórum Econômico Mundial, que acontece na Suíça em todo mês de janeiro, colocou na agenda de reuniões a discussão sobre violência no trabalho, com ênfase no assédio sexual e moral. O motivo são os inúmeros escândalos sexuais que vêm à tona envolvendo empresas e celebridades, como diretores e atores de Hollywood. A questão é grave e provoca revisões nas regras de conduta – todavia, nem sempre é fácil identificar o problema e, assim, punir os agressores. O Ordem do Dia debate o tema nesta quinta-feira (1/2), às 23h30, na TV Cultura, no canal do programa no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

 

A fim de ampliar a discussão, a atração mostra como as redes sociais também revelam sérios problemas de assédio e enganação – esse é um  reflexo do que ocorre na própria sociedade. Na Entrevista da Semana, o telespectador confere como as várias interpretações da lei dificultam as investigações contra o assédio. A entrevistada é a secretária adjunta da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB-SP), Gisele Fleury Germano de Lemos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho