Paulo Caldas fala sobre o filme “Saudade” no “Cinejornal” do Canal Brasil

Cinejornal baixa

 
O "Cinejornal" deste sábado, dia 3, traz uma entrevista especial com o cineasta Paulo Caldas, diretor do documentário "Saudade", que está em cartaz nos cinemas. À Simone Zuccolotto, ele conta que o filme surgiu de uma necessidade particular em falar sobre esse sentimento. A perda dos amigos Paulo Jacinto (diretor de fotografia) e Germano Coelho Filho (produtor) foi a principal motivação para investigar a saudade, exposta na produção através de 52 depoimentos. 

O cineasta também é roteirista de "Aquamovie", próximo longa do Lírio Ferreira: "Divido o roteiro com Marcelo Gomes e o Lírio. Nossa, foi demais. Três cabeças pensantes e pulsantes! Vai dar um caldo muito bom esse filme", diz.

Ainda na edição desta semana, o "Cinejornal" apresenta os vencedores da 21ª Mostra de cinema de Tiradentes e mostra como foi a pré-estreia em São Paulo de "Peixonauta – O Filme".  Dirigido pelo trio Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rogrigo Eba!, a animação é um desdobramento da série de TV que faz o maior sucesso entre as crianças.

Cinejornal
Sábado, dia 3 de fevereiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho