Paulo Caldas fala sobre o filme “Saudade” no “Cinejornal” do Canal Brasil

Cinejornal baixa

 
O "Cinejornal" deste sábado, dia 3, traz uma entrevista especial com o cineasta Paulo Caldas, diretor do documentário "Saudade", que está em cartaz nos cinemas. À Simone Zuccolotto, ele conta que o filme surgiu de uma necessidade particular em falar sobre esse sentimento. A perda dos amigos Paulo Jacinto (diretor de fotografia) e Germano Coelho Filho (produtor) foi a principal motivação para investigar a saudade, exposta na produção através de 52 depoimentos. 

O cineasta também é roteirista de "Aquamovie", próximo longa do Lírio Ferreira: "Divido o roteiro com Marcelo Gomes e o Lírio. Nossa, foi demais. Três cabeças pensantes e pulsantes! Vai dar um caldo muito bom esse filme", diz.

Ainda na edição desta semana, o "Cinejornal" apresenta os vencedores da 21ª Mostra de cinema de Tiradentes e mostra como foi a pré-estreia em São Paulo de "Peixonauta – O Filme".  Dirigido pelo trio Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rogrigo Eba!, a animação é um desdobramento da série de TV que faz o maior sucesso entre as crianças.

Cinejornal
Sábado, dia 3 de fevereiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado