​Primeiro capítulo de Explode Coração aberto no VIVA Play

Tereza Seiblitz comenta a exibição: "Um novelão"

 

 

 

Explode Coração, de Glória Perez, estreou nesta segunda, dia 29, no VIVA e o primeiro capítulo vai ficar disponível por sete dias para não assinantes, no VIVA Play, até o dia 5: https://globosatplay.globo.com/viva/v/6383802/

Protagonista da história, que fala da cultura cigana e relacionamentos virtuais, a atriz Tereza Seiblitz, que interpretou Dara, ficou animada e emocionada com a exibição, relembrando momentos e colegas de elenco. "Tive várias emoções revendo a novela. Vi coisas que não tinha visto na época nas relações entre os personagens. Lembrei da pesquisa e dos ciganos com quem conversei na preparação. Lembrei da parceria com o Rodrigo Santoro, estávamos escalados para fazer uma adaptação do romance de Jorge Amado, "Mar Morto". Vi essa parceria na cena deste primeiro capítulo. Revi a alegria contracenar com Paulo José como pai, o Shazan da minha infância. Eliane Giardini como mãe e a meniníssima Leandra Leal... a ciganada toda era muito divertida! Laura Cardoso, rainha! Morri de rir com a internet. Gostei muito de ver a novela como um todo, Regina Dourado, musa! A entrada da Sarita do Floriano Peixoto, impagável! Maria Luísa Mendonça, antagonista maravilhosa! Júlio Falcão, o político desenvolvimentista e o cigano que ama Dara desde bebê. Um novelão".


Com direção geral de Dennis Carvalho, Explode Coração foi a primeira novela a ser gravada nos Estúdios Globo, em 1995. No elenco principal, a trama também contou com Edson Celulari, Leandra Leal, Ricardo Macchi, Rodrigo Santoro, Renée de Vielmond, Eliane Giardini, Paulo José, Cássio Gabus Mendes, Deborah Evelyn, Maria Luísa Mendonça, Laura Cardoso e Françoise Forton.



História

Seguindo os costumes do povo cigano, Dara foi prometida a Igor ainda criança, mas a moça não está feliz com a chegada de seu noivo e não se contenta com a vida destinada a ela. Dara quer ir além das tradições, mesmo contrariando os pais, Jairo (Paulo José) e Lola (Eliane Giardini). Escondida da família, ela faz cursinho pré-vestibular e sonha em ser independente.


Mesmo temendo ser descoberta e magoando os pais, a moça segue firme no seu propósito e acaba conhecendo, pela internet, o empresário Júlio Falcão (Edson Celulari). Apesar de ser casado com Vera (Maria Luisa Mendonça), Júlio se envolve com Dara e os dois precisam enfrentar todos os obstáculos que vão além do adultério.


Grávida de Júlio, e atendendo aos desejos de seus pais, Dara se vê obrigada a casar com Igor.


Além da trama principal que envolve a vida de Dara e as tradições dos ciganos, a novela apresenta mais uma história de amor entre Serginho (Rodrigo Santoro em seu primeiro grande papel na televisão) e Beth (Renée de Vielmond), 20 anos mais velha que o rapaz. Outro destaque da novela é o travesti Sarita Witt, vivido por Floriano Peixoto.


O olhar social

Como sempre em seus trabalhos, a autora levanta uma bandeira social. Desta vez, Glória falou sobre a exploração infantil e o desaparecimento de crianças. Unindo realidade e ficção, ela mostrou as Mães da Cinelândia e a personagem Odaísa (Isadora Ribeiro), que procurava o filho desaparecido. O resultado foi surpreendente: mais de 60 crianças foram encontradas graças à exibição de depoimentos de mães e fotos de seus filhos.


Explode Coração

De segunda a sábado, às 23h30



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho