Projeto Raiz fomenta o design brasileiro em Estocolmo

Projeto Raiz de incentivo à internacionalização de designers nacionais, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), inicia as atividades do ano dando sequência ao cronograma de exposições itinerantes pela Europa. Após o sucesso das duas edições realizadas em Roma, Itália (junho de 2017) e Paris, França (Setembro de 2017), as criações de 18 estúdios de design seguem para a capital da Suécia, em Estocolmo. Participam studiopoli, Noemi Saga, Sergio Fahrer e Jack Fahrer, NDT Design, Aristeu Pires, Paulo Alves, estudiobola, Ronald Sasson, ITENS por Ana Neute, Jader Almeida, Leo Romano, Guto Indio da Costa, Marta Manente, Alessandra Delgado, Plataforma 4, Carol Gay, Cristiano Valle e Gustavo Martini. 

Com apoio da Embaixada do Brasil em Estocolmo e do Ministério das Relações Exteriores, o evento acontece entre os dias 06 e 28 de fevereiro na galeria de arte Alma Gallery, e faz parte do catálogo oficial de atrações do circuito da Stockholm Design Week. Além de expor a qualidade do traço brasileiro, a proposta é estabelecer a conexão direta entre designers, lojistas, fabricantes e investidores para crescente inserção às cadeias de licenciamento e distribuição no mercado europeu.

Para inaugurar a exposição, são previstas palestras dos designers Camila Fix (Plataforma 4), Gustavo Martini e Ricardo Rodrigues (NDT Design), membros do Projeto Raiz, que apresentarão individualmente um panorama da carreira e suas principais criações. Edson Busin, diretor de comunicação do Sindmóveis, também participará da cerimônia, destacando o valor dos profissionais brasileiros e convidando para visitação na Movelsul Brasil, maior feira moveleira da América Latina, realizada em março, na cidade de Bento Gonçalves. Na ocasião, os vencedores do Prêmio Salão Design- premiação de design de produto- serão apresentados. 

A próxima ação do Projeto Raiz acontecerá na Feira Movelsul Brasil, com projeto comprador e imagem e logo após, durante a Semana de Design de Milão e o tradicional ISaloni, em abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado