SÉRIE INÉDITA ACOMPANHA INVESTIGAÇÕES QUE AVANÇAM EM AMBIENTE DIGITAL PARA SOLUÇÃO DE ASSASSINATOS

 
 
 
Monitoramento de dados e informações virtuais foram definitivos para identificação dos autores de homicídios
 
 

Cena do primeiro episódio da série

Na era de redes sociais, de possibilidades infinitas de busca e interação pela web, as investigações precisam ir muito além da cena do crime. Mesmo em casos aparentemente sem solução, assassinos podem deixar rastros virtuais e detetives precisam perseguir pistas no vasto território da internet.

A partir de quinta-feira, 25 de janeiro, às 22h20, o Investigação Discovery exibe a série inédita OS SEGREDOS DA MINHA MORTE (Grave Mysteries) – em seis episódios, a produção acompanha o desenrolar de investigações de assassinatos nas quais o acesso aos dados de histórico de navegação, postagens, comentários e mensagens virtuais foi crucial para que a polícia chegasse ao culpado.

Com o crescimento exponencial das interações virtuais, multiplicam-se também as direções que os detetives podem seguir. Quaisquer contatos ou mensagens sucintas podem ser indícios de autoria, mas, por outro lado, têm igual potencial para gerar dispersão e falsas pistas que levam a becos sem saída.

Por isso, as forças policiais precisam de um criterioso trabalho de filtragem de todas essas informações. OS SEGREDOS DA MINHA MORTE mostra como a análise combinada das evidências materiais e das pistas virtuais foi essencial para a montagem do quebra-cabeças nesses casos de homicídios misteriosos.

Depoimentos dos oficiais envolvidos nos casos e de pessoas diretamente ligadas às vítimas conduzem os episódios, recapitulando a cronologia dos eventos – das circunstâncias que precedem os crimes às diversas etapas das apurações. Dramatizações reconstituem as falas das fontes.

No primeiro episódio, Seath Jackson é um adolescente popular na cidade pequena onde vive. Os perfis das redes sociais demonstram uma rotina ajustada à comunidade e aos padrões da idade.  Ele e a namorada, Amber, parecem um casal adolescente como outro qualquer: apaixonados, não poupavam demonstrações de afeto nas redes sociais e trocam mensagens carinhosas pelo celular.

Certo dia, Seath para de responder às mensagens de amigos e familiares e desaparece completamente. Ao conduzir as entrevistas com as pessoas próximas, os investigadores descobrem que Seath e Amber haviam terminado o namoro – ela já estava envolvida com o rebelde Mike Bargo.

Embora tragam muitas informações desencontradas, as conversas com os adolescentes apontam para algo grave. Os detetives precisam explorar os históricos de mensagens, bem como os perfis das redes sociais de Seath para descobrirem a trama sinistra da qual o adolescente foi vítima.

SERVIÇO

OS SEGREDOS DA MINHA MORTE (Grave Mysteries)

Estreia: quinta-feira, 25 de janeiro, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

“Tá Na Hora do Café”: Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil

NZN lista os filmes mais aguardados de maio