​SescTV exibe shows inéditos com Hurtmold & Paulo Santos, Metá Metá e Tiago Frúgoli

As atrações foram gravadas durante o Festival Batuque e serão exibidas no dia 7/2, quarta-feira, às 22h


Metá Metá - Festival Batuque 2016. Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico

No dia 7/2, quarta-feira, às 22h, o SescTV exibe a 7ª edição do Festival Batuque, com direção para TV de Daniel Pereira. As apresentações aconteceram em dezembro de 2016 e contaram com a participação dos artistas Hurtmold & Paulo Santos, do grupo Metá Metá e Tiago Frúgoli. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo). 

O festival é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes.

Durante o Festival Batuque, a Hurtmold e o instrumentista mineiro Paulo Santos apresentaram o repertório do álbum Curado, lançado em 2016 pelo Selo Sesc, que mescla elementos do rock e da música instrumental. Segundo Fernando Cappi, guitarrista da Hurtmold, tocar ao lado de Paulo Santos é uma honra. "Apesar do nervosismo, vimos que nosso trabalho tem muita semelhança. Deu tudo certo", explica o músico.

A banda Hurtmold nasceu no cenário independente de São Paulo há mais de 20 anos. A liberdade de criação, característica principal do grupo, gerou uma sonoridade única, calcada no rock, mas com diversas influências que vão de John Coltrane a Baden Powell.

Paulo Santos começou sua carreira no grupo Uakti, conhecido por usar instrumentos criados pelos seus integrantes. O músico criou instrumentos nada convencionais como o "berinceu", feito de tubinhos de metal, combinando a sonoridade do vibrafone e da guitarra, e o "sax- tubo", estrutura de tubos de plástico que produzem o som do clarone. "Sempre gostei do rock instrumental, do punk e das coisas mais nervosas. Portanto, não tive muita dificuldade em entrar na linguagem deles", afirma Paulo.

O rock africano do grupo Metá Metá e o beatmaker Tiago Frúgoli também marcaram presença no festival. Com uma música produzida de forma visceral, o Metá Metá define seu processo de composição como espontâneo. "Na criação a gente não pensa muito. Tocamos e vamos como uma engrenagem, entrando um no som do outro", explica Kiko Dinucci (guitarrista), sobre o improviso e entrosamento da banda. Segundo ele, não há um planejamento prévio do que vai ser tocado, nem dos arranjos para os shows.


Músicos:

Hurtmold: Maurício Takara (bacteria e vibraphone), Guilherme Granado (teclados e vibrafone), Fernando Cappi (guitarra e vibrafone), Mario Cappi (guitarra), Marcos Gerez (baixo e vibrafone), Rogerio Martins (clarone, percussão e teclados).

Repertório: Esnaipes (Hurtmolds & Paulo Santos), Pastel de Pixo (Hurtmolds & Paulo Santos) 7:30 Olha o Queijo (Hurtmolds & Paulo Santos), Contas (Hurtmolds & Paulo Santos)


Metá Metá: Juçara Marçal (voz), Thiago França (saxofone), Kiko Dinucci (Guitarra), Sergio Machado (bateria), Marcelo Cabral (baixo).

Repertório: Três Amigos (Rodrigo Campos, Sergio Machado e Thiago França), A Imagem do Amor (Kiko Dinucci e Rodrigo Campos), Angolana (Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França).

 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

Festival Batuque

Hurtmold & Paulo Santos / Metá Metá / Tiago Frúgoli / Mudo

Estreia: 7/2, quarta, às 22h

Reapresentações: 8/2, quinta, às 2h; 10/2, sábado, às 19h; e 11/2, domingo, às 7h.

Classificação indicativa: Livre

Produção: Fuego Digital

Direção para TV: Daniel Pereira


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho