​SescTV exibe shows inéditos com Hurtmold & Paulo Santos, Metá Metá e Tiago Frúgoli

As atrações foram gravadas durante o Festival Batuque e serão exibidas no dia 7/2, quarta-feira, às 22h


Metá Metá - Festival Batuque 2016. Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico

No dia 7/2, quarta-feira, às 22h, o SescTV exibe a 7ª edição do Festival Batuque, com direção para TV de Daniel Pereira. As apresentações aconteceram em dezembro de 2016 e contaram com a participação dos artistas Hurtmold & Paulo Santos, do grupo Metá Metá e Tiago Frúgoli. (Assista também em sesctv.org.br/aovivo). 

O festival é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC, em São Paulo, e recebe artistas nacionais e internacionais, representantes da música negra e suas vertentes.

Durante o Festival Batuque, a Hurtmold e o instrumentista mineiro Paulo Santos apresentaram o repertório do álbum Curado, lançado em 2016 pelo Selo Sesc, que mescla elementos do rock e da música instrumental. Segundo Fernando Cappi, guitarrista da Hurtmold, tocar ao lado de Paulo Santos é uma honra. "Apesar do nervosismo, vimos que nosso trabalho tem muita semelhança. Deu tudo certo", explica o músico.

A banda Hurtmold nasceu no cenário independente de São Paulo há mais de 20 anos. A liberdade de criação, característica principal do grupo, gerou uma sonoridade única, calcada no rock, mas com diversas influências que vão de John Coltrane a Baden Powell.

Paulo Santos começou sua carreira no grupo Uakti, conhecido por usar instrumentos criados pelos seus integrantes. O músico criou instrumentos nada convencionais como o "berinceu", feito de tubinhos de metal, combinando a sonoridade do vibrafone e da guitarra, e o "sax- tubo", estrutura de tubos de plástico que produzem o som do clarone. "Sempre gostei do rock instrumental, do punk e das coisas mais nervosas. Portanto, não tive muita dificuldade em entrar na linguagem deles", afirma Paulo.

O rock africano do grupo Metá Metá e o beatmaker Tiago Frúgoli também marcaram presença no festival. Com uma música produzida de forma visceral, o Metá Metá define seu processo de composição como espontâneo. "Na criação a gente não pensa muito. Tocamos e vamos como uma engrenagem, entrando um no som do outro", explica Kiko Dinucci (guitarrista), sobre o improviso e entrosamento da banda. Segundo ele, não há um planejamento prévio do que vai ser tocado, nem dos arranjos para os shows.


Músicos:

Hurtmold: Maurício Takara (bacteria e vibraphone), Guilherme Granado (teclados e vibrafone), Fernando Cappi (guitarra e vibrafone), Mario Cappi (guitarra), Marcos Gerez (baixo e vibrafone), Rogerio Martins (clarone, percussão e teclados).

Repertório: Esnaipes (Hurtmolds & Paulo Santos), Pastel de Pixo (Hurtmolds & Paulo Santos) 7:30 Olha o Queijo (Hurtmolds & Paulo Santos), Contas (Hurtmolds & Paulo Santos)


Metá Metá: Juçara Marçal (voz), Thiago França (saxofone), Kiko Dinucci (Guitarra), Sergio Machado (bateria), Marcelo Cabral (baixo).

Repertório: Três Amigos (Rodrigo Campos, Sergio Machado e Thiago França), A Imagem do Amor (Kiko Dinucci e Rodrigo Campos), Angolana (Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França).

 

Sobre o SescTV:

SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

Festival Batuque

Hurtmold & Paulo Santos / Metá Metá / Tiago Frúgoli / Mudo

Estreia: 7/2, quarta, às 22h

Reapresentações: 8/2, quinta, às 2h; 10/2, sábado, às 19h; e 11/2, domingo, às 7h.

Classificação indicativa: Livre

Produção: Fuego Digital

Direção para TV: Daniel Pereira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado