TIM libera ligações na rede 4G em 190 cidades de São Paulo


Com o VoLTE, clientes TIM Black de 190 municípios podem realizar ligações de alta qualidade na rede 4G da operadora

Pioneira no lançamento do VoLTE, a TIM fechou o ano de 2017 levando a solução para 190 cidades só no Estado de São Paulo. Alguns locais como a capital paulista e as cidades de Olímpia, Eldorado, Itaporanga e Valparaíso já contam com a tecnologia. A funcionalidade, que traz alta definição de voz, maior estabilidade dos serviços e redução do consumo de bateria, está disponível em um total de 1.200 municípios nas mais variadas regiões do país.

O VoLTE permite mais eficiência e estabilidade para as ligações, já que são feitas via rede de dados e realizadas em alta definição de voz, sem ruídos. Com esta tecnologia, o consumidor poderá efetuar e receber chamadas por meio da rede LTE (4G), diferentemente do que ocorre atualmente, quando passa automaticamente para 3G e 2G ao iniciar ou receber uma ligação.

O acesso à tecnologia depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site a lista completa de cidades atendidas, os modelos de smartphones, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. Por enquanto, a tecnologia está disponível para os clientes TIM Black e usuários de demais planos pós-pagos, exceto ofertas do segmento corporativo. Em breve, a funcionalidade será liberada para toda a base de clientes da operadora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado