TV Brasil celebra Dia Nacional da Bossa Nova com atrações musicais

Programação especial inclui clássicos da Bossa Nova e homenageia o saudoso Tom Jobim

 Em comemoração ao Dia Nacional da Bossa Nova, a TV Brasil apresenta uma programação especial repleta de atrações musicais nesta quinta-feira (25/1). A data coincide com o nascimento de um dos principais expoentes desse movimento que marcou a música nacional, o maestro Tom Jobim, que também ganha homenagem da emissora pública.

A criançada tem diversão garantida com o repertório de grandes compositores para o público infantil no espetáculo "Bossa Novinha – A Festa do Pijama", atração do programa Música Animada às 20h30. A produção encanta com jogos de sombra, coreografias empolgantes e interpretações de clássicos do gênero.

Mais tarde, à meia-noite, a emissora pública exibe uma edição festiva do programa Ao Vivo entre Amigos em homenagem a Tom Jobim com Marvio Ciribelli Trio que abre o show com o hit "Só Danço o Samba". Os dois especiais produzidos pelo canal foram gravados nos estúdios da TV Brasil no Rio de Janeiro.

 

Bossa Nova para crianças

Adaptação dos palcos para a telinha, a peça "Bossa Novinha – A Festa do Pijama" inclui sucessos como "Ela é Carioca" e "Garota de Ipanema", todas de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e "O Barquinho" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), entre outras.

Em cena, as músicas da Bossa Nova inspiram brincadeiras em uma divertida festa do pijama na casa de Marilu (Ana Velloso). O musical apresenta para os pequenos uma viagem por esse importante gênero da música popular brasileira.

A trama da peça acompanha uma animada confraternização no apartamento da menina Marilu que está completando 10 anos. Ela recebe seus melhores amigos para uma "Festa do Pijama". No apartamento, em Copacabana, berço da Bossa Nova, a garota reúne Júnior (seu melhor amigo e sobrinho de Jurema - empregada da casa), Beto (colega da escola de música), Lucinha (amiga do prédio), Bianca (amiga da escola) e Naco (irmão de Bianca).

Depois que os pais de Marilu vão dormir, a turminha, que não pode fazer muito barulho, brinca em clima de Bossa Nova. As imagens saltam das canções em forma de brincadeira de criança. Marilu está aprendendo a tocar violão e convida os amigos para cantarem com ela clássicos de compositores geniais que traduziram a alma carioca.

O elenco é formado por Ana Velloso, Vera Novello, Patrícia Costa, Édio Nunes, Gustavo Wabner, Milton Filho. A adaptação da peça para a TV Brasil também conta com a participação dos músicos André Rente (violão), Firmino (percussão) e Pedro Aune (contrabaixo). O Música Animada "Bossa Novinha – A Festa do Pijama" teve direção de Waldecir de Oliveira.

 

Tributo a Tom Jobim

Com uma proposta instrumental, a apresentação do Marvio Ciribelli Trio celebra a vida e a obra de Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, que faria 91 anos em 2018. Gravado em outubro do ano passado, no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro, o show reúne canções do maestro e pianista como "Samba do Avião", "Eu preciso de você", "A Felicidade", "Triste" e "Este seu olhar", única composição cantada no espetáculo.

No espetáculo intimista em homenagem ao saudoso artista que faleceu em dezembro de 1994, Marvio Ciribelli emociona ao tocar composições de Tom Jobim acompanhado pelos músicos Adalberto Miranda (baixo) e Luís Lima "Japão" (percussão) nessa edição especial da atração musical.

Produção original da Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz, o Ao Vivo entre Amigos é um programa de auditório que traz para o histórico estúdio 3 da TVE do Rio de Janeiro, hoje espaço da TV Brasil, toda a diversidade da MPB e da música instrumental brasileira.

A atração, que marcou época entre 1992 e 2010, voltou em 2017 com transmissões pela internet e exibição na televisão. A atual temporada, a primeira do programa na telinha, começou em junho passado nas ondas do rádio e na web. O programa vai ao ar na TV Brasil desde novembro último.

 

Serviço
Especial Dia Nacional da Bossa Nova
Música Animada – "Bossa Novinha – A Festa do Pijama" – quinta-feira (25), às 20h30, na TV Brasil
Ao Vivo entre Amigos – "Homenagem a Tom Jobim" – quinta (25) para sexta-feira (26), à meia-noite, na TV Brasil



Sent with Free Email Tracker by cloudHQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado