TV Cultura exibe programação especial em homenagem ao aniversário de São Paulo

A partir desta segunda-feira (22/1), a emissora leva ao ar oito programas temáticos para celebrar a data

São Paulo, 19 de janeiro de 2018 – Nesta segunda-feira (22/1), a TV Cultura dá início às comemorações do aniversário de São Paulo, que completa 464 anos no dia 25 de janeiro, com o especial Semana São Paulo. A série traz um compilado de documentários e programas que celebram a história da capital paulista, traçada por seus cidadãos e artistas.

Na segunda-feira (22/1), a emissora abre a programação com a faixa Histórias da História de São Paulo, apresentada pelo historiador Marco Antonio Villa. Os episódios percorrem a trajetória da metrópole paulistana desde o descobrimento do Brasil até os dias atuais. Vai ao ar de segunda a domingo, às 7h30.

Na madrugada de segunda para terça-feira (23/1), às 4h30, o programa Provocações traz o cantor e compositor Tom Zé – que veio morar na capital por volta dos 30 anos e desenvolveu dentro de sua obra uma relação de carinho com a cidade. Na edição, o músico fala sobre os desafios e dádivas de seus 40 anos de carreira.

Já na noite de terça para quarta-feira (24/1), às 3h30, a faixa Grandes Personagens Brasileiros apresenta a história de vida de um dos maiores ícones do samba paulistano: Adoniran Barbosa.

Na madrugada de quarta para quinta-feira (25/1), às 3h45, a emissora exibe o documentário Profissão Perigo – A História dos Bandeirantes que abriram o Brasil. A narração traz à tona a trajetória dos personagens históricos e seu papel na construção de São Paulo.

Para dar sequência às comemorações, a TV Cultura apresenta Samba na Gamboa – Existe Amor em Sampa. O episódio recebe uma família que tem o samba no DNA: Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair de Oliveira. O programa vai ao ar na madrugada de quinta para sexta-feira (26/1), à 1h, e domingo (28/1), às 11h.

E por falar em memória, na madrugada de sexta para sábado (27/1), à 1h, o saudoso Fernando Faro recebe Demônios da Garoa no programa Ensaio. O grupo, que completou 70 anos de carreira em sete formações diferentes, conta suas histórias e canta seus grandes sucessos. No mesmo dia, às 3h30, o Mosaicos – Itamar Assumpção revê a trajetória do cantor e compositor a partir de diversas imagens do acervo de programas da emissora, tais como Ensaio (1999), Fábrica do Som (1984) e Panorama (1985).

Para finalizar o especial, na noite de domingo para segunda (29/1), às 3h30, o documentário São Paulo, Histórias Comuns apresenta antigas fotografias da cidade, que constroem um panorama geral da capital que carrega tanta história.

 

Serviço

Histórias da História de São Paulo

Segunda a domingo, às 7h30.

 

Provocações – Tom Zé

Madrugada de segunda para terça, às 4h30.

 

Grandes Personagens Brasileiros – Adoniran Barbosa

Madrugada de terça para quarta, às 3h30.

 

Profissão Perigo – A História dos Bandeirantes que abriram o Brasil

Madrugada de quarta para quinta, às 3h45.

 

Samba na Gamboa – Existe Amor em Sampa

Madrugada de quinta para sexta, à 1h, e domingo, às 11h.

 

Ensaio – Demônios da Garoa

Madrugada de sexta para sábado, 1h.

 

Mosaicos – Itamar Assumpção

Madrugada de sexta para sábado, às 3h30.

 

São Paulo, Histórias Comuns

Madrugada de domingo para segunda, às 3h30.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

“Tá Na Hora do Café”: Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil

NZN lista os filmes mais aguardados de maio