TV Cultura exibe programação especial em homenagem ao aniversário de São Paulo

A partir desta segunda-feira (22/1), a emissora leva ao ar oito programas temáticos para celebrar a data

São Paulo, 19 de janeiro de 2018 – Nesta segunda-feira (22/1), a TV Cultura dá início às comemorações do aniversário de São Paulo, que completa 464 anos no dia 25 de janeiro, com o especial Semana São Paulo. A série traz um compilado de documentários e programas que celebram a história da capital paulista, traçada por seus cidadãos e artistas.

Na segunda-feira (22/1), a emissora abre a programação com a faixa Histórias da História de São Paulo, apresentada pelo historiador Marco Antonio Villa. Os episódios percorrem a trajetória da metrópole paulistana desde o descobrimento do Brasil até os dias atuais. Vai ao ar de segunda a domingo, às 7h30.

Na madrugada de segunda para terça-feira (23/1), às 4h30, o programa Provocações traz o cantor e compositor Tom Zé – que veio morar na capital por volta dos 30 anos e desenvolveu dentro de sua obra uma relação de carinho com a cidade. Na edição, o músico fala sobre os desafios e dádivas de seus 40 anos de carreira.

Já na noite de terça para quarta-feira (24/1), às 3h30, a faixa Grandes Personagens Brasileiros apresenta a história de vida de um dos maiores ícones do samba paulistano: Adoniran Barbosa.

Na madrugada de quarta para quinta-feira (25/1), às 3h45, a emissora exibe o documentário Profissão Perigo – A História dos Bandeirantes que abriram o Brasil. A narração traz à tona a trajetória dos personagens históricos e seu papel na construção de São Paulo.

Para dar sequência às comemorações, a TV Cultura apresenta Samba na Gamboa – Existe Amor em Sampa. O episódio recebe uma família que tem o samba no DNA: Jair Rodrigues, Luciana Mello e Jair de Oliveira. O programa vai ao ar na madrugada de quinta para sexta-feira (26/1), à 1h, e domingo (28/1), às 11h.

E por falar em memória, na madrugada de sexta para sábado (27/1), à 1h, o saudoso Fernando Faro recebe Demônios da Garoa no programa Ensaio. O grupo, que completou 70 anos de carreira em sete formações diferentes, conta suas histórias e canta seus grandes sucessos. No mesmo dia, às 3h30, o Mosaicos – Itamar Assumpção revê a trajetória do cantor e compositor a partir de diversas imagens do acervo de programas da emissora, tais como Ensaio (1999), Fábrica do Som (1984) e Panorama (1985).

Para finalizar o especial, na noite de domingo para segunda (29/1), às 3h30, o documentário São Paulo, Histórias Comuns apresenta antigas fotografias da cidade, que constroem um panorama geral da capital que carrega tanta história.

 

Serviço

Histórias da História de São Paulo

Segunda a domingo, às 7h30.

 

Provocações – Tom Zé

Madrugada de segunda para terça, às 4h30.

 

Grandes Personagens Brasileiros – Adoniran Barbosa

Madrugada de terça para quarta, às 3h30.

 

Profissão Perigo – A História dos Bandeirantes que abriram o Brasil

Madrugada de quarta para quinta, às 3h45.

 

Samba na Gamboa – Existe Amor em Sampa

Madrugada de quinta para sexta, à 1h, e domingo, às 11h.

 

Ensaio – Demônios da Garoa

Madrugada de sexta para sábado, 1h.

 

Mosaicos – Itamar Assumpção

Madrugada de sexta para sábado, às 3h30.

 

São Paulo, Histórias Comuns

Madrugada de domingo para segunda, às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado