Verão da TV Brasil com shows de A Cor do Som, Otto, Sepultura, Luiz Caldas e Skank essa semana

Banda A Cor do Som abre os trabalhos ao som da boa música baiana

Atração especial da programação de férias, a faixa Verão da TV Brasil entra em sua terceira semana nesta segunda, 15 de janeiro de 2018, às 21h15, com grandes nomes da música nacional. Os shows começam com a banda A Cor do Som.

No dia seguinte, o canal exibe as apresentações de Otto e Ifá Afrobeat. O rock do Sepultura é o destaque de quarta (17) enquanto Luiz Caldas celebra o axé no Museu do Ritmo na quinta (18). Já o grupo Skank fecha a semana com suas baladas na sexta (19).

Os shows vão ao ar na TV Brasil durante todo o mês de janeiro e até o carnaval, sempre de segunda a sexta, às 21h15. Aos sábados, a emissora pública apresenta uma maratona das cinco apresentações da semana, a partir de 0h30. Os espetáculos foram gravados em Salvador pela TVE Bahia.


A Cor do Som faz a festa no Verão da TV Brasil nesta segunda (15)

Sucesso nos anos 1970 e 1980, a banda A Cor do Som anima o início da semana da TV Brasil com um show repleto de convidados especiais nesta segunda (15), a partir das 21h15. O icônico grupo baiano recebe astros conterrâneos como Gerônimo Santana, Luiz Caldas e Carlinhos Brown, personalidades que ajudaram a difundir a música do estado para todo o país.

Clássicos como "Abri a Porta", "Zanzibar", "Menino Deus", "Beleza Pura" e "Sapato Velho" estão no repertório da apresentação gravada pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O espetáculo faz parte da programação especial de férias Verão da TV Brasil. No show, a banda A Cor do Som mistura rock, ritmos regionais e, até, música clássica, entre outras influências.

Formado por Armandinho Macêdo (voz, guitarra, bandolim e guitarra baiana), Dadi Carvalho (voz e baixo), Mú Carvalho (voz e teclado), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (voz e percussão), o conjunto baiano explodiu nos final dos anos 1970, com uma proposta de experimentar novos padrões musicais.

Os integrantes da banda aproveitaram experiências anteriores que tiveram na carreira como músicos que acompanhavam Moraes Moreira, no conjunto musical Novos Baianos. Desde 2005, o grupo A Cor do Som faz apresentações com membros da formação original.

Serviço
Verão da TV Brasil – "A Cor do Som" – segunda-feira (15), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – "Otto e Ifá Afrobeat" – terça-feira (16), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – "Sepultura" – quarta-feira (17), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – "Luiz Caldas" – quinta-feira (18), às 21h15, na TV Brasil
Verão da TV Brasil – "Skank" – sexta-feira (19), às 21h15, na TV Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado