​22º Cultura Inglesa Festival traz George Ezra pela primeira vez ao Brasil e anuncia atrações


Maior festival de cultura britânica do país apresenta vários espetáculos e eventos inéditos,como a peça KIN do grupo britânico Barely Methodical Troupe, uma exposição interativa sobre mistério, terror e suspense e uma mostra de cinema zumbis, entre outras atrações

Fevereiro, 2018 - Realizado anualmente pela Cultura Inglesa, o 22º Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo entre os dias 26 de maio e 17 de junho e promete mergulhar o público no universo da cultura britânica e ser uma experiência multicultural totalmente gratuita para vivenciar a cultura e a língua inglesa.

Nesta edição do Festival, o público poderá curtir a primeira apresentação de George Ezra no país. O cantor e compositor da nova geração do pop britânico é o headliner da tarde de shows, que acontece dia 10 de junho no Memorial da América Latina.



Conhecido pelos hits 
"Budapest" e "Blame it on Me", George Ezra, de 25 anos, já fez ecoar sua voz de baixo-barítono na parada de sucesso no Reino Unido. Seu álbum de estreia, "Wanted on Voyage", foi lançado em agosto de 2014 e chegou ao 1° lugar na Inglaterra em menos de quatro meses, com mais de 1 milhão de cópias vendidas. Em junho de 2017, Ezra lançou a música "Don't matter now", e recentemente divulgou a canção "Paradise", ambas fazem parte do segundo álbum do cantor, que será lançado em março deste ano.

O Festival apresenta também os jovens acrobatas do Barely Methodical Troupe, que estiveram em São Paulo em 2016 com o espetáculo BROMANCE, lotando todas as sessões apresentadas. A trupe de artistas circenses, atores e bailarinos que, com humor e leveza, combina temas contemporâneos, dança e acrobacias tem sido bem recebida pela crítica britânica e nova-iorquina, e agora volta ao Brasil com o espetáculo KIN. As apresentações serão nos dias 08, 09 e 10 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso.

Já no Centro Cultural São Paulo, os fãs de histórias de mistério, terror e suspense britânicos poderão fazer um passeio imersivo por meio de uma exposição interativa - que acontece durante todo o Festival - e também conferir a mostra de filmes "Keep Calm, são só Zumbis!" nos dias 01, 02 e 03 de junho.

Outros espaços culturais, como o Centro Brasileiro Britânico, ainda abrigam exposições de artes visuais, teatro, atividades infantis, dança e curtas-metragens criados e desenvolvidos por artistas e produtores nacionais, que se inspiram em aspectos da cultura do Reino Unido e que foram selecionados via edital público do Festival.

"O Cultura Inglesa Festival é um evento jovem e democrático, um espaço de intercâmbio entre as culturas do Brasil e do Reino Unido. O Festival é um dos muitos eventos e atividades que a Cultura Inglesa realiza para o público em geral, e especialmente para nossos professores, funcionários e alunos. Somos mais do que uma escola convencional de línguas e oferecemos algo além das salas de aula, produzindo e fomentando arte e cultura", explica Laerte Mello, gerente cultural da Cultura Inglesa.

A distribuição de ingressos para o show de George Ezra começa no dia 14 de maio para os alunos e funcionários da Cultura Inglesa e para público geral no dia 28 de maio. Saiba mais aqui. Outras informações sobre o 22º Cultura Inglesa Festival serão divulgadas em breve.
Serviço

22º Cultura Inglesa Festival: de 26 de maio a 17 de junho de 2018
Entrada Gratuita
Tarde de shows com George Ezra: dia 10 de junho, na Praça Cívica do Memorial da América Latina
Espetáculo KIN, Barely Methodical Troupe: dias 08, 09 e 10 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso
Exposição interativa: de 26 de maio a 17 de junho, no Centro Cultural São Paulo
Mostra de cinema "Keep Calm, são só Zumbis!": dias 01, 02 e 03 de junho, no Centro Cultural São Paulo
Em breve, mais informações no site: www.culturainglesasp.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado