​Banda As Bahias e a Cozinha Mineira é a convidada do Cultura Livre desta terça-feira (27/2)

O grupo apresenta seu segundo álbum de estúdio, Bixa. Vai ao ar às 23h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital

 

São Paulo, 23 de fevereiro de 2018  Depois do aclamado disco de estreia, Mulher, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira volta ao Cultura Livre para falar sobre Bixa, seu segundo álbum de estúdio. Com apresentação de Roberta Martinelli, a atração vai ao ar nesta terça-feira (27/2), às 23h30, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

No programa, as vocalistas contam como é o processo de composição e comentam a dificuldade de escreverem músicas juntas. "Linguagem é uma coisa que, quando é muito pessoal, é difícil entrar na frequência da pessoa", explica Raquel Virgínia. "Se a forma fosse comum, a gente conseguiria entrar no conteúdo uma da outra. Mas a nossa forma é diferente".

A banda ainda comenta sobre a influência de Gal Costa e de Caetano Veloso nas músicas e na estética do álbum e ressaltam a importância da cena LGBT na música brasileira.

Na pauta sugerida pela audiência, o conjunto fala sobre o hábito de ouvir rádio diariamente, além de responder outras dúvidas do público. No repertório da edição, estão as músicas Mix, A Isca, Sua Tez, Pica-pau, Dama da Nighte Um Doido Caso.

O Cultura Livre ainda traz os Cinco Sons do jornalista Lúcio Ribeiro, editor do site Popload, e o Mundo Paralelo da cantora Luz Marina, que também é professora de yoga.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho