​BEIJA-FLOR E VAI-VAI: CAMPEÃS DE PESQUISAS EM 2018

​​

Portela, Mocidade e Acadêmicos do Tatuapé, que venceram o Carnaval 2017, perderam a preferência dos internautas, segundo levantamento da SEMrush

São Paulo, fevereiro de 2018 – O Carnaval chegou e, como todos os anos, brasileiros e estrangeiros irão parar, de 9 a 12 de fevereiro, para acompanhar os tradicionais desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com isso, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, elaborou um estudo com as agremiações mais pesquisadas na Internet para mostrar as expectativas pelas campeãs.

Vencedora mais de 13 vezes no Carnaval Carioca e com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a tradicional Beija-Flor liderou entre as escolas que desfilarão pela Sapucaí, com mais de 49,5 mil pesquisas e tem como destaque Raíssa Oliveira, rainha de bateria.

Na sequência vieram Mangueira, com 33,1 mil, e a campeã de 2017, Portela, com 27,1 mil buscas. Salgueiro, representada pela rainha Viviane Araújo e pela cantora Iza e Unidos da Tijuca fecham a lista das 5 escolas cariocas mais procuradas com 27 mil e 14,8 mil consultas respectivamente.

A capital paulista entrou no radar dos foliões nos últimos anos e, na lista de pesquisas das escolas paulistanas, com quase 10 mil buscas, despontou a Vai-Vai, considerada uma das maiores agremiações de São Paulo. Com mais de quinze vitórias em sua história, este ano a escola vai homenagear o cantor e compositor Gilberto Gil e tem Camila Silva como rainha de bateria.

Representada por Ellen Roche, Rosas de Ouro, da Freguesia do Ó, ficou na vice-liderança com pouco mais de 8,1 mil consultas, mantendo-se à frente da Gaviões da Fiel, com 5,4 mil buscas. Já a Mocidade Alegre, conhecida pelas temáticas afro, obteve 4,4 mil consultas enquanto a grande campeã do Carnaval 2017, a Acadêmicos do Tatuapé, ficou na última posição, com apenas 3,6 mil buscas.

O estudo da SEMrush considerou as pesquisas realizadas com palavras-chave relacionadas às escolas de samba paulistas e cariocas mais pesquisadas, do início de janeiro à primeira semana de fevereiro, em ferramentas de pesquisa como Google e Bing.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho