​BEIJA-FLOR E VAI-VAI: CAMPEÃS DE PESQUISAS EM 2018

​​

Portela, Mocidade e Acadêmicos do Tatuapé, que venceram o Carnaval 2017, perderam a preferência dos internautas, segundo levantamento da SEMrush

São Paulo, fevereiro de 2018 – O Carnaval chegou e, como todos os anos, brasileiros e estrangeiros irão parar, de 9 a 12 de fevereiro, para acompanhar os tradicionais desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com isso, a SEMrush, líder mundial em marketing digital, elaborou um estudo com as agremiações mais pesquisadas na Internet para mostrar as expectativas pelas campeãs.

Vencedora mais de 13 vezes no Carnaval Carioca e com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a tradicional Beija-Flor liderou entre as escolas que desfilarão pela Sapucaí, com mais de 49,5 mil pesquisas e tem como destaque Raíssa Oliveira, rainha de bateria.

Na sequência vieram Mangueira, com 33,1 mil, e a campeã de 2017, Portela, com 27,1 mil buscas. Salgueiro, representada pela rainha Viviane Araújo e pela cantora Iza e Unidos da Tijuca fecham a lista das 5 escolas cariocas mais procuradas com 27 mil e 14,8 mil consultas respectivamente.

A capital paulista entrou no radar dos foliões nos últimos anos e, na lista de pesquisas das escolas paulistanas, com quase 10 mil buscas, despontou a Vai-Vai, considerada uma das maiores agremiações de São Paulo. Com mais de quinze vitórias em sua história, este ano a escola vai homenagear o cantor e compositor Gilberto Gil e tem Camila Silva como rainha de bateria.

Representada por Ellen Roche, Rosas de Ouro, da Freguesia do Ó, ficou na vice-liderança com pouco mais de 8,1 mil consultas, mantendo-se à frente da Gaviões da Fiel, com 5,4 mil buscas. Já a Mocidade Alegre, conhecida pelas temáticas afro, obteve 4,4 mil consultas enquanto a grande campeã do Carnaval 2017, a Acadêmicos do Tatuapé, ficou na última posição, com apenas 3,6 mil buscas.

O estudo da SEMrush considerou as pesquisas realizadas com palavras-chave relacionadas às escolas de samba paulistas e cariocas mais pesquisadas, do início de janeiro à primeira semana de fevereiro, em ferramentas de pesquisa como Google e Bing.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado