Cine Cult exibe o suspense Sob o Domínio do Mal, de 1962

 


Estrelado por Frank Sinatra, Laurence Harvey e Janet Leigh, o clássico do diretor John Frankenheimer vai ao ar nesta sexta-feira (2/3), às 22h30, na TV Cultura 

 

São Paulo, 28 de fevereiro de 2018 – Indicado a dois Oscars em 1962, o filme Sob o Domínio do Mal, intitulado originalmente The Manchurian Candidate, é exibido nesta sexta-feira (2/3), às 22h30, na faixa Cine Cult da TV Cultura. O longa é estrelado pelo cantor Frank Sinatra e pelos atores Laurence Harvey e Janet Leigh, esta última consagrada em memoráveis produções do cinema, como Psicose (1960) e A Marca da Maldade (1958).

 

Produzido no auge da Guerra Fria, o suspense dirigido por John Frankenheimer aborda o envolvimento de soldados norte-americanos em uma conspiração internacional. Na trama, o sargento Raymond Shaw (Harvey) retorna da Guerra da Coreia e é condecorado pelo seu heroísmo, apesar de o pelotão não lembrar direito o que houve e por que ele se destacou.

 

Contudo, quando o major Ben Marco (Sinatra), que serviu ao lado de Shaw, começa a ser atormentado por pesadelos, ele suspeita que os soldados tenham sido vítimas de lavagem cerebral quando foram capturados por militares comunistas.

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.

 

Ficha Técnica

 

Sob o Domínio do Mal

Gênero: Suspense; Drama

Título Original: The Manchurian Candidate

Direção: John Frankenheimer

Origem: Estados Unidos

Ano: 1962

Duração: 126 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Elenco: Frank Sinatra, Janet Leigh, Laurence Harvey, Angela Lansbury, Henry Silva, James Gregory

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado