Cine Cult exibe o suspense Sob o Domínio do Mal, de 1962

 


Estrelado por Frank Sinatra, Laurence Harvey e Janet Leigh, o clássico do diretor John Frankenheimer vai ao ar nesta sexta-feira (2/3), às 22h30, na TV Cultura 

 

São Paulo, 28 de fevereiro de 2018 – Indicado a dois Oscars em 1962, o filme Sob o Domínio do Mal, intitulado originalmente The Manchurian Candidate, é exibido nesta sexta-feira (2/3), às 22h30, na faixa Cine Cult da TV Cultura. O longa é estrelado pelo cantor Frank Sinatra e pelos atores Laurence Harvey e Janet Leigh, esta última consagrada em memoráveis produções do cinema, como Psicose (1960) e A Marca da Maldade (1958).

 

Produzido no auge da Guerra Fria, o suspense dirigido por John Frankenheimer aborda o envolvimento de soldados norte-americanos em uma conspiração internacional. Na trama, o sargento Raymond Shaw (Harvey) retorna da Guerra da Coreia e é condecorado pelo seu heroísmo, apesar de o pelotão não lembrar direito o que houve e por que ele se destacou.

 

Contudo, quando o major Ben Marco (Sinatra), que serviu ao lado de Shaw, começa a ser atormentado por pesadelos, ele suspeita que os soldados tenham sido vítimas de lavagem cerebral quando foram capturados por militares comunistas.

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.

 

Ficha Técnica

 

Sob o Domínio do Mal

Gênero: Suspense; Drama

Título Original: The Manchurian Candidate

Direção: John Frankenheimer

Origem: Estados Unidos

Ano: 1962

Duração: 126 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Elenco: Frank Sinatra, Janet Leigh, Laurence Harvey, Angela Lansbury, Henry Silva, James Gregory

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho