“Cinejornal” traz entrevista especial com diretores da Casa de Cinema de Porto Alegre

logo para topo

O "Cinejornal" deste sábado, dia 10, traz uma entrevista especial com diretores e produtores da Casa de Cinema de Porto Alegre, premiada produtora gaúcha que completou 30 anos no fim de 2017. Entre os trabalhos de maior destaque do grupo "Doce de Mãe", que ganhou em 2015 o Emmy Internacional de Melhor Comédia. Criada por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, a série tem roteiro de Ana Luiza Azevedo, Janaína Fischer, Márcio Schoenardie e Miguel da Costa Franco. Com direção de Ana Luiza Azevedo e Olivia Guimarães, "Doce de Mãe" é protagonizada por Fernanda Montenegro, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Atriz em 2013.

O programa mostra também as gravações de "Bate Coração", terceiro longa-metragem de Glauber Filho. A comédia de costumes trata de temas sérios com leveza e humor e traz Aramís Trindade encarnando seu primeiro protagonista no cinema: a travesti Isadora. Em São Paulo, o repórter Kiko Mollica conversa com a dupla de diretores Kiko Goifman e Claudia Priscilla sobre "Bixa Travesty", documentário selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim, que começa na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro.

Ainda na edição desta semana, o "Cinejornal" visita o set montado em Recife do filme "Lucireide Vai pra Marte". A comédia é dirigida por Rodrigo César e apresenta Fabiana Karla como protagonista, que estreia produtora de cinema.


Cinejornal
Sábado, dia 10 de fevereiro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado