​DISCOVERY EXIBE COM EXCLUSIVIDADE A NOVA SUPERPRODUÇÃO: “PREDADORES”

 
 
 
Série da BBC viaja a diversos habitats selvagens para documentar interações entre predadores e suas presas
 
 

Cena do primeiro episódio

No universo das espécies selvagens, vida e morte são igualmente necessárias. Matar para sobreviver é a lei para os predadores, e nos encontros fatídicos entre eles e as presas se revela o surpreendente equilíbrio do reino animal.

A partir de segunda-feira, 19 de fevereiro, o Discovery documenta as relações dramáticas que envolvidas em diversos rituais de caçada com a estreia de mais uma superprodução da BBC, PREDADORES (The Hunt). Os sete episódios de uma hora vão ar semanalmente, às 23h10, e contam com os mesmos produtores de Planeta Terra e Planeta Gelado.

Imagens exuberantes captadas em alta definição dão o tom da série, e mostram os embates entre animais majestosos que arriscam tudo em um átimo: de um lado, o predador faminto precisa colocar em prática suas táticas de caçada para garantir a própria sobrevivência e, muitas vezes, de seus filhotes; de outro, a presa entende que as artimanhas de fuga são suas únicas chances de escapar desse encontro crítico com vida.  

Assim, a série coloca o telespectador no centro da ação e capta os sofisticados comportamentos de perseguição e fuga que se desenvolvem quando um predador está prestes a atacar. Leopardos, ursos polares, crocodilos-do-nilo, orcas, leões – do Ártico à savana, a série percorre o planeta em busca de registros eletrizantes e documenta a sina dos predadores: ou matam, ou morrem.

O episódio de estreia revela algumas das mais sofisticadas estratégias de caça. A partir da segunda semana, PREDADORES vai a diferentes habitats em cada um de seus episódios seguintes, sendo eles, respectivamente, dedicados ao Ártico, selvas, mares, desertos e regiões costeiras. No sétimo e último episódio, a produção visita os cinco continentes para alertar sobre o sério risco que correm os predadores mais emblemáticos da Terra: alterações climáticas e mazelas geradas pelo homem podem fazer desaparecer espécies que nos ensinam a honra da caçada e o respeito à presa. 

A seguir, as descrições detalhadas dos três primeiros episódios.

Episódio 1

Estreia: segunda-feira, 19 de fevereiro, às 23h10

Este episódio revela as técnicas que os predadores utilizam para capturarem suas presas – as câmeras acompanham o furtivo leopardo que tem como alvo a antílope; cães selvagens, cuja estratégia é cansar as presas em perseguições por longas distâncias; crocodilos-do-nilo, que estão entre os predadores mais pacientes do planeta; e as orcas, que desenvolvem um inteligente trabalho em equipe para a caçada. Mesmo com todas essas estratégias calculadamente colocadas em prática, o resultado nem sempre é garantido. Na maioria das vezes, os predadores falham, o que significa um perigoso desperdício de energia.

Episódio 2

Estreia: segunda-feira, 26 de fevereiro, às 23h10

Este episódio apresenta os desafios que os predadores enfrentam no Ártico, o lugar mais sazonal da Terra. Para os animais caçadores, as mudanças sazonais são um grande problema, pois determinam que todos os parâmetros – condições, estratégias e as próprias presas – mudem também. A única opção para os principais predadores do Ártico – o lobo, a raposa ártica e o urso polar – é a contínua adaptação.

Episódio 3

Estreia: segunda-feira, 5 de março, às 23h10

Este episódio acompanha tigres, águias, chimpanzés, formigas e outros predadores que habitam as selvas – um mundo denso e com muitas camadas propícias à camuflagem. Nele, a tarefa inicial de localizar a presa já é um desafio e tanto, mas os prêmios para os vencedores desse esconde-esconde selvagem valem a pena. As selvas e florestas cobrem um terço da superfície de nosso planeta e abrigam mais da metade das espécies na Terra.

SERVIÇO

PREDADORES (The Hunt)

Estreia: segunda-feira, 19 de fevereiro, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado