​DISCOVERY TURBO ACOMPANHA CAÇADORES DE CARROS RAROS EM SÉRIE INÉDITA

 
 
 
Especialistas da RM Sotheby's viajam o mundo atrás de modelos que chegam a custar dezenas de milhões de dólares
 
 

Os especialistas em carros clássicos da casa de leilões RM Sotheby's são reconhecidos internacionalmente pelo faro aguçado e olhar treinado. Nada escapa durante as criteriosas investigações que eles empreendem para encontrar carros raros e garantir a exclusividade de negociação desses automóveis, preciosidades que chegam a custar dezenas de milhões de dólares.

A partir de quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h30, o Discovery Turbo acompanha o trabalho desses especialistas com a estreia de CAÇADORES DE MILHÕES (Million Dollar Car Hunters). Em episódios de uma hora, a série se instala nas sedes da Europa e dos Estados Unidos da  RM Sotheby's para documentar a rotina de trabalho desses agentes – desde as metas que eles precisam atingir, à procura pelos melhores carros e, por fim, a grande conquista das vendas milionárias. Eles viajam o mundo e têm passe livre nas garagens de colecionadores endinheirados e nos galpões de leilões mais concorridos do mundo.

A função se assemelha à de um detetive: é preciso investigar todo o passado dos modelos que lhes chamam a atenção, com o objetivo de detectar automóveis clássicos e únicos – incluindo edições limitadas, carros vitoriosos que participaram de momentos célebres do automobilismo, que pertenceram a celebridades ou protagonizaram eventos históricos.

A série segue as pistas dessas gemas sobre rodas junto aos profissionais da RM Sotheby's, e acompanha as emoções de todo o processo – uma batalha decidida na base da estratégia, blefe, pesquisa e, claro, dos melhores lances.

No episódio de estreia, David Swig é um caçador de carros clássicos que reside em São Francisco, Califórnia. Ele passa grande parte do tempo em ruas e estradas, na busca por esportivos clássicos. Dessa vez, Swig e seus colegas estão em Nova York para mais um leilão.

O carro mais disputado da vez é a Ferrari 290MM avaliada em pelo menos 25 milhões de dólares. Depois de dezoito meses de negociações com o proprietário, o diretor executivo da RM Sotheby na Europa, Peter Wallman, conseguiu convencê-lo a coloca-la em leilão. Só foram fabricados quatro 290MM na década de 1950 e este, especificamente, foi pilotado pelo lendário Juan Manuel Fangio, pentacampeão de F1. O carro atravessou o Atlântico para o leilão, com a grande expectativa de superar todos os recordes de preço para carros de corrida.

Enquanto isso, no escritório de Londres, os caçadores de carros clássicos precisam encontrar ao menos 70 modelos clássicos de primeira linha para o próximo leilão. Peter Wallman está de olho em um Mercedes-Benz 300CE conversível que pertenceu ao ator James Manson. Começa a pesquisa e Oliver Camelin é o agente designado para prosseguir com a investigação sobre o passado do carro.

SERVIÇO

CAÇADORES DE MILHÕES (Million Dollar Car Hunters)

Estreia: quinta-feira, 22 de fevereiro, às 20h30

Classificação indicativa: Livre


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana