​Documentário "Cinemagia" chega ao iTunes e Google Play

​​
Filme que retrata era de ouro das videolocadoras será lançado em VOD pela O2 Play dia 1º de março

A O2 Play lança nas plataformas digitais iTunes e Google Play o documentário "Cinemagia: A História das Videolocadoras de São Paulo", no próximo dia 1º de março.

Dirigido por Alan Oliveira, o filme narra a história destes espaços desde o seu surgimento até a profunda transformação enfrentada por esse modelo de negócio, hoje dominado pelo streaming.

O diretor buscou nas declarações de proprietários destas lojas, funcionários, clientes, cinéfilos e críticos a história de uma época em que a experiência de locar um filme era uma exclusividade das locadoras. "Ainda existem videolocadoras abertas na cidade de São Paulo e em muitas outras. É um número extremamente pequeno de lojas que lutam diariamente para sobreviver na era digital. Não sabemos até quando elas vão resistir, só vai depender do quanto nos importamos com isso. Ainda é possível sair de casa, entrar numa loja, andar no meio dos filmes, pegar um box de DVD, ler as sinopses, escolher alguns títulos, conversar com o dono da loja e voltar pra casa com novas histórias para conhecer", comenta o diretor Alan.

A produção foi realizada ao longo de três anos e consegue mostrar como foram os últimos momentos das principais videolocadoras da maior cidade brasileira.

Sobre o lançamento do documentário em VOD, o diretor explica que esta é uma ótima oportunidade de levar o filme para mais pessoas. "Principalmente para uma nova geração que não teve contato direto com as videolocadoras e que não pode desfrutar de hábitos que construíram a experiência de ver filmes em casa. É, de certa forma, a propagação da magia de uma era em um novo formato".

​​

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado