​Documentário "Cinemagia" chega ao iTunes e Google Play

​​
Filme que retrata era de ouro das videolocadoras será lançado em VOD pela O2 Play dia 1º de março

A O2 Play lança nas plataformas digitais iTunes e Google Play o documentário "Cinemagia: A História das Videolocadoras de São Paulo", no próximo dia 1º de março.

Dirigido por Alan Oliveira, o filme narra a história destes espaços desde o seu surgimento até a profunda transformação enfrentada por esse modelo de negócio, hoje dominado pelo streaming.

O diretor buscou nas declarações de proprietários destas lojas, funcionários, clientes, cinéfilos e críticos a história de uma época em que a experiência de locar um filme era uma exclusividade das locadoras. "Ainda existem videolocadoras abertas na cidade de São Paulo e em muitas outras. É um número extremamente pequeno de lojas que lutam diariamente para sobreviver na era digital. Não sabemos até quando elas vão resistir, só vai depender do quanto nos importamos com isso. Ainda é possível sair de casa, entrar numa loja, andar no meio dos filmes, pegar um box de DVD, ler as sinopses, escolher alguns títulos, conversar com o dono da loja e voltar pra casa com novas histórias para conhecer", comenta o diretor Alan.

A produção foi realizada ao longo de três anos e consegue mostrar como foram os últimos momentos das principais videolocadoras da maior cidade brasileira.

Sobre o lançamento do documentário em VOD, o diretor explica que esta é uma ótima oportunidade de levar o filme para mais pessoas. "Principalmente para uma nova geração que não teve contato direto com as videolocadoras e que não pode desfrutar de hábitos que construíram a experiência de ver filmes em casa. É, de certa forma, a propagação da magia de uma era em um novo formato".

​​

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho