​Espaço Itaú de Cinema Augusta faz pré-estreia de filmes para quem quer fugir do carnaval

Trama Fantasma, A Grande Jogada e Pequena Grande Vida estão entre os títulos que serão exibidos na semana de 08 a 14 de fevereiro

Fugindo do Carnaval é o nome da mostra de filmes que dá continuidade às comemorações do 25º ano do Espaço Itaú de Cinema | Augusta, que foi inaugurado em outubro de 1993. De quinta-feira (8/2) a quarta-feira (14/2) serão exibidos Trama Fantasma, de Paul Thomas Andrson, A Grande Jogada, de Aaron Sorkin, Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi, de Dee Rees, Pequena Grande Vida, de Alexander Payne, Torquato Neto – Todas as Horas do Fim, de Eduardo Ades e Marcus Fernando, e Eu, Tonya, de Craig Gillespie. As sessões serão sempre às 17:00, na sala 1 do Espaço Itaú Augusta.

As comemorações do 25º ano do Espaço Itaú Augusta vão até outubro, com programação de mostras, projetos especiais, debates e apresentações de première de filmes.

Programação | AUGUSTA 25 ANOS

SALA 1, sempre às 17:00

Ingresso: valor normal do dia

Rua Augusta, 1470 – Cerqueira César

Telefone: 11 3288-6780

Site: www.itaucinemas.com.br

Quinta-feira, 8 de fevereiro

Torquato Neto – Todas as Horas do Fim

Brasil, 2017, 88 min, cor, documentário

Direção: Eduardo Ades / Marcus Fernando

Elenco: Torquato Neto, Caetano Veloso, Gilberto Gil

Sinopse: A trajetória profissional e artística do Piauiense Torquato Neto ganha vida. O ator Jesuíta Barbosa interpreta o cineasta, músico e jornalista, desde sua juventude, quando ainda morava na sua cidade natal (Teresina), até seu aniversário de 28 anos, quando cometeu suicídio. Uma homenagem à um dos principais responsáveis pela revolução artística brasileira durante a Tropicália, no final da década de 60.

Distribuidora: Independente

Sexta-feira, 9 de fevereiro

Pequena Grande Vida (Downsizing)

EUA, cor, 2017, 136 min, comédia

Direção: Alexander Payne

Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz

Sinopse: Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem aceita passar por esse processo.

Distribuidora: Paramount

Sabado, 10 de fevereiro

Eu, Tonya (I, Tonya)

EUA, 2017, 120 min, 14 anos

Direção: Craig Gillespie


Elenco: Margot Robbie,Allison Janney,Sebastian Stan

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Distribuição California Filmes

Domingo, 11 de fevereiro

A Grande Jogada (Molly's Game)

EUA/China, 2017, 140 min, cor, drama/biografia

Direção: Aaron Sorkin

Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner

Sinopse: Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith, um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.

Distribuição: Diamond Films

Segunda-feira, 12 de fevereiro

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi (Mudbound)

EUA, cor, 134 min, 2017, drama

Direção: Dee Rees

Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan

Sinopse: A tímida Laura acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan, um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan, luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan, desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson, pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

Distribuição: Diamond Films

Terça-feira, 13 de fevereiro

Trama Fantasma (Phantom Thread)

EUA, 2017, 131 min, cor, drama

Direção: Paul Thomas Anderson

Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville

Sinopse: Década de 1950. Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

Distribuição: Universal Pictures

Quarta-feira, 14 de fevereiro

Eu, Tonya (I, Tonya)

EUA, 2017, 120 min, 14 anos

Direção: Craig Gillespie


Elenco: Margot Robbie,Allison Janney,Sebastian Stan

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Distribuição California Filmes


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho