​Espaço Itaú de Cinema Augusta faz pré-estreia de filmes para quem quer fugir do carnaval

Trama Fantasma, A Grande Jogada e Pequena Grande Vida estão entre os títulos que serão exibidos na semana de 08 a 14 de fevereiro

Fugindo do Carnaval é o nome da mostra de filmes que dá continuidade às comemorações do 25º ano do Espaço Itaú de Cinema | Augusta, que foi inaugurado em outubro de 1993. De quinta-feira (8/2) a quarta-feira (14/2) serão exibidos Trama Fantasma, de Paul Thomas Andrson, A Grande Jogada, de Aaron Sorkin, Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississipi, de Dee Rees, Pequena Grande Vida, de Alexander Payne, Torquato Neto – Todas as Horas do Fim, de Eduardo Ades e Marcus Fernando, e Eu, Tonya, de Craig Gillespie. As sessões serão sempre às 17:00, na sala 1 do Espaço Itaú Augusta.

As comemorações do 25º ano do Espaço Itaú Augusta vão até outubro, com programação de mostras, projetos especiais, debates e apresentações de première de filmes.

Programação | AUGUSTA 25 ANOS

SALA 1, sempre às 17:00

Ingresso: valor normal do dia

Rua Augusta, 1470 – Cerqueira César

Telefone: 11 3288-6780

Site: www.itaucinemas.com.br

Quinta-feira, 8 de fevereiro

Torquato Neto – Todas as Horas do Fim

Brasil, 2017, 88 min, cor, documentário

Direção: Eduardo Ades / Marcus Fernando

Elenco: Torquato Neto, Caetano Veloso, Gilberto Gil

Sinopse: A trajetória profissional e artística do Piauiense Torquato Neto ganha vida. O ator Jesuíta Barbosa interpreta o cineasta, músico e jornalista, desde sua juventude, quando ainda morava na sua cidade natal (Teresina), até seu aniversário de 28 anos, quando cometeu suicídio. Uma homenagem à um dos principais responsáveis pela revolução artística brasileira durante a Tropicália, no final da década de 60.

Distribuidora: Independente

Sexta-feira, 9 de fevereiro

Pequena Grande Vida (Downsizing)

EUA, cor, 2017, 136 min, comédia

Direção: Alexander Payne

Elenco: Matt Damon, Kristen Wiig, Christoph Waltz

Sinopse: Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula, a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Um homem aceita passar por esse processo.

Distribuidora: Paramount

Sabado, 10 de fevereiro

Eu, Tonya (I, Tonya)

EUA, 2017, 120 min, 14 anos

Direção: Craig Gillespie


Elenco: Margot Robbie,Allison Janney,Sebastian Stan

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Distribuição California Filmes

Domingo, 11 de fevereiro

A Grande Jogada (Molly's Game)

EUA/China, 2017, 140 min, cor, drama/biografia

Direção: Aaron Sorkin

Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner

Sinopse: Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith, um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.

Distribuição: Diamond Films

Segunda-feira, 12 de fevereiro

Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi (Mudbound)

EUA, cor, 134 min, 2017, drama

Direção: Dee Rees

Elenco: Garrett Hedlund, Jason Mitchell, Carey Mulligan

Sinopse: A tímida Laura acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan, um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan, luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan, desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson, pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

Distribuição: Diamond Films

Terça-feira, 13 de fevereiro

Trama Fantasma (Phantom Thread)

EUA, 2017, 131 min, cor, drama

Direção: Paul Thomas Anderson

Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville

Sinopse: Década de 1950. Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

Distribuição: Universal Pictures

Quarta-feira, 14 de fevereiro

Eu, Tonya (I, Tonya)

EUA, 2017, 120 min, 14 anos

Direção: Craig Gillespie


Elenco: Margot Robbie,Allison Janney,Sebastian Stan

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe. Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

Distribuição California Filmes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado