​ESPN quebra recordes com Super Bowl e lidera audiência na TV por assinatura

 

A ESPN comemora os resultados da transmissão exclusiva do Super Bowl LII, em Minneapolis, no estado de Minessota, nos Estados Unidos. O evento do último domingo registrou a maior audiência da história no Brasil, superando em 14% os números de 2017, garantindo a liderança entre todos os canais da TV paga para a ESPN.¹

O tempo médio de permanência no canal durante a partida ultrapassou os 100 minutos¹, reforçando que o público possui cada vez mais identidade com o esporte mais popular nos Estados Unidos. Segundo pesquisa recente do Ibope Repucom, o Brasil é atualmente o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos, ficando atrás somente do México.

"Os resultados indicam que fizemos a aposta correta na NFL há mais de 25 anos, quando passamos a transmitir a liga no Brasil. Os fãs entendem e valorizam cada vez mais a modalidade, fato que explica nossa audiência crescente em mais um ano", destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Além do recorde na TV, a ESPN também comemora os resultados alcançados nas plataformas digitais. A transmissão do Super Bowl via WatchESPN², aplicativo de streaming e conteúdo sob demanda do canal, garantiu o maior número de acessos únicos em um mesmo dia na plataforma e ultrapassando a antiga marca registrada no Super Bowl de 2017. No Twitter, a #SuperBowlNaESPN liderou o ranking de assuntos mais comentados na rede social durante o período da transmissão.

A exibição do evento nos cinemas pelo quinto ano consecutivo também trouxe resultados importantes. Em parceria com a Cinelive, a ESPN disponibilizou a partida em mais de 110 salas por todo o Brasil, registrando a maior bilheteria desde que o Super Bowl passou a ser transmitido também nas telonas.


FONTES DE AUDIÊNCIA:

¹ Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação AUD% e ATS "FAM NFL VIVO" e "FAM SUPER BOWL VIVO" em 5 Fev 2017 e 4 Fev 2018. H18+ [Univ: 12.391.900]

²Adobe Analytics. Key Metrics. Comparação Visitantes Únicos dia a dia, de 2015 a 4 Fev 2018


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho