​FRANK CUESTA SEGUE A TRILHA DO PERSONAGEM TARZAN PARA DESBRAVAR A CALIFÓRNIA

 
 
 
Livro que deu origem a dezenas de versões cinematográficas de Tarzan foi escrito em rancho de Los Angeles
 
 
 

Frank Cuesta em cena da série

A partir de sexta-feira, 2 de março, às 21h30, o Animal Planet acompanha Frank Cuesta em mais uma de suas aventuras com a estreia de PERDIDO NA CALIFÓRNIA (Wild Frank in California). Dessa vez, o ex-tenista tem como inspiração a história de Tarzan, o jovem que cresceu em harmonia com a natureza selvagem, para desbravar a Califórnia.

Em episódios de uma hora, Frank tem a missão de descobrir as origens do personagem Tarzan enquanto percorre um dos estados americanos mais populosos. Foram dois meses de filmagens em um território onde o glamour das celebridades e a fábrica de fantasias cinematográficas dividem espeço com uma fauna rica e composta por espécies emblemáticas como a águia-careca e o bisão.

Do deserto habitado pelos famosos caubóis, repteis e espécies que aprenderam a driblar a escassez, aos mais de dois mil quilômetros de costa povoados por incríveis espécies marinhas, Frank irá percorrer o território californiano de barco, carro e bicicleta para encontrar de perto os animais e descobrir peculiaridades sobre o comportamento de cada um deles.

A jornada começa na calçada da fama e segue para longe do continente. A Ilha de Santa Catalina curiosamente abriga uma numerosa comunidade dos bisões, espécie que esteve prestes a ser extinta. Os primeiros animais foram levados à ilha para a gravação de um filme em 1924. Desde então, eles se reproduziram, adaptaram e integraram o ecossistema local.

Ainda na estreia, Frank tem a primeira pista sobre Tarzan. Ele encontra a bisneta de Edgar Rice Burroughs, escritor que deu vida ao personagem em 1912, e descobre que ela vive com o pai em um bairro de Los Angeles chamado Tarzana -  ali ficava o  rancho onde Burroughs criou a história do menino órfão que cresceu em meio aos símios.

Já em Tarzana, Frank conhece o acervo da família de Burroughs. Entre milhares de itens que pertenceram ao escritor, brinquedos e memorabilia, estão todos os cartazes de divulgação originais das mais de noventa versões  de Tarzan para o cinema. O primeiro filme baseado na obra literária foi rodado em 1918 e era mudo.

 

SERVIÇO

PERDIDO NA CALIFÓRNIA (Wild Frank in California)

Estreia: sexta-feira, 2 de março, às 21h30

Classificação indicativa: 10 anos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho