​INVESTIGAÇÃO DISCOVERY ACOMPANHA ESFORÇO INVESTIGATIVO DE CHRIS HANSEN COM A ESTREIA DE “ASSASSINATOS CHOCANTES”

 
 
 
Jornalista com mais de 30 anos de experiência na cobertura policial utiliza entrevistas para revisitar homicídios de grande repercussão
 
 

O jornalista Chris Hansen

Depois de mais de três décadas trabalhando na cobertura de crimes, o jornalista Chris Hansen quer ir além dos fatos narrados em inquéritos e julgamentos. A partir de entrevistas e muita apuração, ele pretende descobrir tudo o que ficou de fora dos tribunais e das manchetes para revisitar crimes que consternaram a opinião pública.

Em ASSASSINATOS CHOCANTES (Killer Instinct with Chris Hansen), série inédita que o Investigação Discovery estreia domingo, 18 de fevereiro, às 22h20, Hansen relembra crimes emblemáticos cujas autorias já foram oficialmente reconhecidas. São assassinatos que já passaram pela corte, com autores encontrados e condenados – muitos deles receberam a atenção jornalística de Chris enquanto repórter da NBC.

A partir de entrevistas exclusivas com testemunhas e pessoas ligadas às vítimas, Chris empreende um notável esforço investigativo e utiliza as próprias experiência e habilidade para obter depoimentos contundentes – o objetivo é conhecer as dimensões ainda desconhecidas dos fatos.

Cada episódio é dedicado a um crime, cujas principais etapas de investigação são narradas e analisadas em profundidade por Chris. Ele procura as testemunhas, fala com os familiares das vítimas e retorna às cenas dos crimes. Dramatizações, bem como arquivos em vídeos e fotos, ajudam a reconstituir os acontecimentos tais como narrados nos inquéritos. 

O primeiro episódio retorna a 2001, quando a jovem Megan Barroso desapareceu no Condado de Ventura, Califórnia. A última vez que foi vista com vida foi em uma festa entre amigos, de onde saiu por volta das 2h, rumo à casa que dividia com o pai – e onde nunca chegaria.

O carro que Megan dirigia foi encontrado na mesma madrugada, com marcas de tiros por toda a carroceria. Mas Megan seguia desaparecida, enquanto os policias interrogavam as pessoas que estiveram com ela na festa. A análise balística revela que os tiros que atingiram o carro de Megan saíram de um rifle AK47, o que deixou os investigadores intrigados. A polícia está sem pistas, quando uma agente do FBI sugere a conexão entre assassinato de Megan e uma série de estupros.

Entre as fontes do episódio estão Art Barroso, pai da vítima, e oficiais que trabalharam nas investigações: o detetive Rick Barrios, a promotora Lela Henke-Dobroth e o sargento Tim Lorenzon.

SERVIÇO

ASSASSINATOS CHOCANTES (Killer Instinct with Chris Hansen)

Estreia: domingo, 18 de fevereiro, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho