Jorge Pereira, lutador de jiu-jitsu, inspira Fabio Danesi, Camila Raffanti e Soares Silva na criação da série inédita Rio Heroes que estreia no FOX Premium dia 24 de fevereiro, às 22horas


Roteiristas Rio Heroes

Na foto (a partir da esquerda): Alexandre Soares Silva,
Camila Raffanti e Fabio Danesi


 


 

A vida do lutador brasileiro de jiu-jitsu Jorge Pereira, que vive nos Estados Unidos, inspirou o trio de roteiristas paulistas Fabio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva, da produtora Mixer Films, para a criação da série Rio Heroes, que estreia  sábado, dia 24 de fevereiro, às 22horas, no canal Fox Premium. Protagonizada pelo ator Murilo Rosa,com Priscila Fantin, Duda Nagle e André Ramiro no elenco, a série de 5 programas é uma produção da  Mixer Flmes em coprodução com a  NBCUniversal e Fox Networks Group. 

Fabio Danesi conhece Jorge Pereira desde a infância e, a partir de um reencontro numa recente viagem aos Estados Unidos em 2011, ele teve a ideia de transformar a experiência de vida do lutador em uma série.  O pai de Fabio foi quem deu o primeiro quimono para Jorge, que desde 2000 vive em Miami. O tema central da história é o campeonato real de vale-tudo que aconteceu entre os anos de  2007 e 2009, em  Osasco, em São Paulo.  Este campeonato clandestino de lutas não tinha qualquer tipo de regra e valia tudo.

"Jorge conseguiu criar um evento  de vale-tudo no Brasil com transmissão por satélite para os Estados Unidos, onde era possível fazer grandes apostas via internet", conta Fábio, que, com seus parceiros Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva, retrata na série Rio Heroes  a vida do  lutador Jorge que traz  momentos de muita agressão, mas ao mesmo tempo muito carinho e emoção.  

Escrevendo a seis mãos

Fabio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva  escrevem juntos desde 2008 e, desde então, já produziram cerca de 50 horas de episódios, o equivalente a mais de 30 longas-metragens.  Segundo o trio, o sucesso na produção deste enorme volume de trabalho deve-se à grande afinidade criativa desenvolvida entre eles. Eles também são autores da prestigiada série " O Negócio", já na quarta temporada pela HBO que retrata a vida de garotas de programa de luxo.

No cinema e na televisão, algumas duplas de roteiristas ficaram famosas, como Billy Wilder e Charles Brackett (Crepúsculo dos DeusesFarrapo Humano), os irmãos Joel Coen e Ethan Coen (FargoOnde os Fracos não Têm Vez) e os gêmeos Matt Duffer e Ross Duffer (Stranger Things).  Já um trio de roteiristas é um formato de trabalho mais raro.  

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho