​“Mulheres na Comédia” revela o que o público feminino está cansado de ouvir

 

Projeto do YouTube, gravado no YouTube Space Rio, conta com a participação de grandes YouTubers

 

"Mulheres na Comédia", projeto global do YouTube e abraçado no Brasil pelo canal DRelacionamentos, já está disponível. O projeto, feito em parceria com o canal WhoHaha e Elizabeth Banks, é a versão brasileira do #WomenInComedy que tem como propósito convidar mulheres do mundo inteiro a ampliar suas vozes através da comédia. Mais de 100 criadoras de Nova York, Los Angeles, Toronto, Rio, Mumbai, Berlim e Paris já participaram desta iniciativa.

Para fazer parte do projeto, aqui no Brasil, e debater pautas femininas e atuais, quinze criadoras do YouTube foram convidadas. São elas: Jout Jout, Carol Moreira, Catia Damasceno, Hell Mother, Lully de Verdade, Malena 010102, Luci Gonçalves, Gabbie Fadel, Karen Jonz, Mari Morena, Li Melchert, Jessica Tauane, Ellora Haonne, Maíra Medeiros e Luiza do canal "Tá Querida". A seleção, feita pelo DRelacionamentos em parceria com o blog Think Olga, levou em consideração o perfil de cada canal das YouTubers convidadas. Muitas já abordam em seus vídeos, conteúdos que tratam de questões importantes como: autoestima, desromantização da maternidade, luta contra o racismo, a causa LGBT e outros.

Com o lema de empoderar por meio do humor, o programa traz o conceito #FalaMiga. Através do uso da hashtag, mulheres de todo o país são estimuladas a contar tudo o que estão cansadas de ouvir. Seguindo essa ideia, cinco temas chaves foram escolhidos como pauta para desenvolver os vídeos: "Cansadas de ouvir no Trabalho", "Cansadas de ouvir sobre a maternidade", "Cansadas de ouvir sobre outras mulheres", "Cansadas de ouvir sobre o próprio corpo" e "Cansadas de ouvir em eventos sociais".Este último episódio será lançado nesta terça-feira (06), os outros já estão disponíveis no canal DRelacionamentos. Todos os vídeos contam com vlogs das colaboradoras sobre o assunto, formando uma mega colaboração sobre cada tema. Cada vídeo conta com diferentes participações.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado