​“Mulheres na Comédia” revela o que o público feminino está cansado de ouvir

 

Projeto do YouTube, gravado no YouTube Space Rio, conta com a participação de grandes YouTubers

 

"Mulheres na Comédia", projeto global do YouTube e abraçado no Brasil pelo canal DRelacionamentos, já está disponível. O projeto, feito em parceria com o canal WhoHaha e Elizabeth Banks, é a versão brasileira do #WomenInComedy que tem como propósito convidar mulheres do mundo inteiro a ampliar suas vozes através da comédia. Mais de 100 criadoras de Nova York, Los Angeles, Toronto, Rio, Mumbai, Berlim e Paris já participaram desta iniciativa.

Para fazer parte do projeto, aqui no Brasil, e debater pautas femininas e atuais, quinze criadoras do YouTube foram convidadas. São elas: Jout Jout, Carol Moreira, Catia Damasceno, Hell Mother, Lully de Verdade, Malena 010102, Luci Gonçalves, Gabbie Fadel, Karen Jonz, Mari Morena, Li Melchert, Jessica Tauane, Ellora Haonne, Maíra Medeiros e Luiza do canal "Tá Querida". A seleção, feita pelo DRelacionamentos em parceria com o blog Think Olga, levou em consideração o perfil de cada canal das YouTubers convidadas. Muitas já abordam em seus vídeos, conteúdos que tratam de questões importantes como: autoestima, desromantização da maternidade, luta contra o racismo, a causa LGBT e outros.

Com o lema de empoderar por meio do humor, o programa traz o conceito #FalaMiga. Através do uso da hashtag, mulheres de todo o país são estimuladas a contar tudo o que estão cansadas de ouvir. Seguindo essa ideia, cinco temas chaves foram escolhidos como pauta para desenvolver os vídeos: "Cansadas de ouvir no Trabalho", "Cansadas de ouvir sobre a maternidade", "Cansadas de ouvir sobre outras mulheres", "Cansadas de ouvir sobre o próprio corpo" e "Cansadas de ouvir em eventos sociais".Este último episódio será lançado nesta terça-feira (06), os outros já estão disponíveis no canal DRelacionamentos. Todos os vídeos contam com vlogs das colaboradoras sobre o assunto, formando uma mega colaboração sobre cada tema. Cada vídeo conta com diferentes participações.

 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho