Novo estúdio do Esporte da Globo será inaugurado na cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno


 

Mesmo no verão brasileiro, a temperatura vai cair para os fãs de esporte. Afinal, Globo e SporTV estão com tudo pronto para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. De PyeongChang, na Coreia do Sul, os repórteres Carol Barcellos, Guilherme Roseguini e Marina Izidro mostram, nos dois canais, todos os detalhes e emoções das competições. No Brasil, os apresentadores GlendaKozlowski, para a Globo, e Fred Ring, para o SporTV, comandam a programação especial direto do novo estúdio do Esporte, que será inaugurado na sexta-feira, dia 9, com a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos pelo SporTV.

 

O novo estúdio tem 175m² úteis e é projetado com um novo conceito: todos os lados podem aparecer em cena – um mezanino permite maior flexibilidade nos enquadramentos. Um grande painel de LED, com 9,5 metros de comprimento e resolução de 1.5 pixel, funcionará como um centro de informações, com dados dos Jogos e dos atletas para apresentadores e público, ajudando a ilustrar as informações. Criado e desenhado pelo departamento de Arte do Esporte, com execução e suporte da área de Tecnologia da Globosat, o estúdio conta com quatro câmeras robôs, que se movimentam com operação remota. Após os Jogos Olímpicos de Inverno, o espaço passa a receber a programação 2018 do SporTV.

 

Na Globo, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno começa nesta quinta-feira, dia 8, com matérias nos telejornais e programas esportivos. De 13 a 25 de fevereiro, as madrugadas – entre o 'Jornal da Globo' e o 'Hora 1' –  são inteiramente dedicadas a PyeongChang 2018, com informações, resultados e disputas ao vivo. O comando é de Glenda Kozlowski, que, do novo estúdio, traz as notícias mais importantes do dia e divide com Sérgio Maurício a narração das competições.

                                                                                                                                                                                

Já o SporTV tem transmissões diárias desde quarta-feira, dia 7, e até o dia 25. São mais de 300 horas ao vivo dedicadas aos Jogos, com programação entre 21h e 12h30. A partir do dia 9, Fred Ring comanda o programa diário 'Conexão PyeongChang', ao vivo, após as competições, recebendo convidados para fazer um balanço das disputas.

 

Globoesporte.com terá dois repórteres em PyeongChang para acompanhar as competições esportivas e apresentar histórias e curiosidades da cidade sede. No site, será possível acompanhar, ao vivo, as competições transmitidas pela Globo.

 

Fotos: Glenda Kozlowski e Fred Ring no novo estúdio. Crédito: Esporte Globo/ Rodrigo Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado