​Séries com Samy Dana e Cristiane Dias estreiam no ‘Esporte Espetacular’

 

Será que a região de nascimento de um jogador de futebol pode influenciar a definição da sua posição em campo? Com base em análises estatísticas, essa e outras curiosidades serão respondidas pelo economista Samy Dana na série "Estudo de Campo", que estreia no 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 25. "Todo mundo acha que economista só estuda dinheiro, desemprego... Mas estudamos diversos fenômenos da sociedade, não apenas financeiros. Na série, nos baseamos em estudos acadêmicos para entender o comportamento no esporte", conta Samy.

No episódio de estreia, o economista apresenta dados de uma pesquisa realizada com 692 jogadores que disputaram a série A do Brasileirão de 2015, que levam em conta aspectos geográficos e antropométricos, como a altura. "Nós temos ferramentas para estudar fenômenos sociais que podem ser muito úteis na análise do futebol e do esporte", conta o professor de economia Bruno de Paula Rocha, um dos realizadores da pesquisa. Mensal no 'Esporte Espetacular', a série "Estudo de Campo" será exibida semanalmente no programa 'Seleção SporTV' a partir do dia 6 de março.

Das planilhas das pesquisas para algumas das praias mais incríveis do Brasil, outra série também estreia no 'Esporte Espetacular' deste domingo. Em 'Dias de Kite', Cristiane Dias acompanha os melhores circuitos nacionais para a prática do kitesurfe. Os cinco episódios contam com participações de campeões como Reno Romeu, André Pena, Gully Brandão e Bruna Kajiya. Nos quatro primeiros, o programa segue os esportistas, que apresentam suas manobras preferidas. No último, um  júri e o público escolhem a melhor. "Em 'Dias de Kite', eu pratico o esporte pelo qual sou apaixonada com os melhores atletas do mundo, nos melhores lugares de velejo do Brasil. É um sonho que se realizou", conta Cris, atleta de kitesurfe há cinco anos.

 

Na estreia, Cris está em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, onde os ventos são mais fortes e constantes por causa das mudanças de correntes marítimas e atmosféricas. Assim, a região tem condições de velejo durante quase todo o ano. Alex Neto e Kauli Sead são os convidados. De lá, a jornalista parte para a Praia do Preá, a 12km de Jericoacoara, onde funciona uma das melhores escolas de kitesurfe do Brasil.

 

De volta ao futebol, Ademir da Guia é o personagem do segundo episódio de 'Tempo de Bola'. O craque lembra momentos marcantes de sua carreira, como o gol que evitou o tetracampeonato do Santos no Campeonato Paulista, em 1963. O filho de Domingos da Guia ainda reencontra Dudu, ex-volante do Palmeiras, com quem formou o meio de campo mais vitorioso da história do Alviverde.

 

O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, dia 25, depois do 'Auto Esporte'.

 

Foto 1: Samy Dana estreia a série 'Estudo de Campo' neste domingo. Crédito: Globo/ Marcel Merguizo

Foto 2: Alex Neto é um dos convidados de Cristiane Dias na série 'Dias de Kite'. Crédito: Globo/ Divulgação

Foto 3: Ademir da Guia é o personagem da semana na série 'Tempo de Bola'. Crédito: Globo/ Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado