​TV Cultura exibe show-aula da Jazz Sinfônica Brasil sobre frevo

Com participação especial do maestro Spok e do baterista Adelson da Silva, espetáculo foi gravado no Theatro Municipal. Vai ao ar neste domingo (18/2), às 23h, na emissora, no YouTube e no app Cultura Digital

 

São Paulo, 15 de fevereiro de 2018 – Principalmente em Recife, é impossível pensar em Carnaval e não lembrar do ritmo contagiante do frevo. Ainda no clima da maior festa nacional, a TV Cultura traz um concerto da Jazz Sinfônica Brasil com clássicos do gênero musical e, de quebra, leva ao público de casa um show-aula sobre o ritmo pernambucano. O programa inédito vai ao ar neste domingo (18/2), às 23h, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

 

Sob a regência de Fábio Prado, o concerto gravado no Theatro Municipal de São Paulo tem a participação especial de dois especialistas no assunto: o maestro Inaldo 'Spok' Cavalcante e o baterista Adelson da Silva. Além da canção Folião Ausente, do mestre Sivuca, eles comandam outras famosas músicas carnavalescas, como Relembrando o Norte, de Severino Araújo, e Último Regresso, de Getúlio Cavalcanti.

 

E como não poderia faltar, o dançarino Alisson Lima faz lembrar a festa nas ruas do Recife Antigo ao trazer o gingado brincalhão do frevo para acompanhar a música Cocada, de Lourival Oliveira.

 

A faixa Jazz Sinfônica Brasil leva ao público espetáculos da orquestra em vários pontos do estado de São Paulo. Nos concertos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como a MPB, o baião nordestino e o frevo. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais.

 

Serviço

Exibição: domingo (18/2)

Horário: às 23h

Duração: 1 hora


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana