​TV Cultura exibe show-aula da Jazz Sinfônica Brasil sobre frevo

Com participação especial do maestro Spok e do baterista Adelson da Silva, espetáculo foi gravado no Theatro Municipal. Vai ao ar neste domingo (18/2), às 23h, na emissora, no YouTube e no app Cultura Digital

 

São Paulo, 15 de fevereiro de 2018 – Principalmente em Recife, é impossível pensar em Carnaval e não lembrar do ritmo contagiante do frevo. Ainda no clima da maior festa nacional, a TV Cultura traz um concerto da Jazz Sinfônica Brasil com clássicos do gênero musical e, de quebra, leva ao público de casa um show-aula sobre o ritmo pernambucano. O programa inédito vai ao ar neste domingo (18/2), às 23h, na emissora, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

 

Sob a regência de Fábio Prado, o concerto gravado no Theatro Municipal de São Paulo tem a participação especial de dois especialistas no assunto: o maestro Inaldo 'Spok' Cavalcante e o baterista Adelson da Silva. Além da canção Folião Ausente, do mestre Sivuca, eles comandam outras famosas músicas carnavalescas, como Relembrando o Norte, de Severino Araújo, e Último Regresso, de Getúlio Cavalcanti.

 

E como não poderia faltar, o dançarino Alisson Lima faz lembrar a festa nas ruas do Recife Antigo ao trazer o gingado brincalhão do frevo para acompanhar a música Cocada, de Lourival Oliveira.

 

A faixa Jazz Sinfônica Brasil leva ao público espetáculos da orquestra em vários pontos do estado de São Paulo. Nos concertos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como a MPB, o baião nordestino e o frevo. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais.

 

Serviço

Exibição: domingo (18/2)

Horário: às 23h

Duração: 1 hora


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho