​A&E apresenta a segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein

 

 

·        Em novos episódios, Sean Bean está de volta como o detetive John Marlott

 

·        Reanimado após a morte, Marlott agora tem poderes sobrenaturais e quer se vingar

 

 

Estreia: 16/3, sexta-feira, 21h35

 

 

A segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles), que o A&E estreia no dia 16 de março, narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thornes, O Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres na década de 1830. No primeiro ano da série, Marlott se empenhou em investigar crimes e experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e as vítimas de suas experiências, sendo sua criação máxima o famoso monstro de Frankenstein, criado com partes de crianças desaparecidas. No último episódio, o detetive foi assassinado e trazido de volta à vida – processo que o transformou.

 

A primeira temporada da série fundiu de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. Filmada na Irlanda do Norte, contou com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante e macabra, repleta de ação, suspense e terror.

 

Após ser erroneamente condenado por assassinato, morto e reanimado, John Marlott tornou-se ele mesmo um monstro, por meio das mãos do cientista Lord Daniel Hervey (Ed Stoppard, de O Pianista, Knightfall), e está decidido a se vingar.

 

A segunda temporada começa em 1830. Marlott está em um hospital psiquiátrico e quer fugir para encontrar Daniel Hervey e executar sua vingança. O detetive sofre com estranhas visões e memórias. Aos poucos, descobre que tem poderes sobre-humanos – consegue ver pessoas em mundos diferentes, pessoas do passado e fantasmas. Somente ao longo dos episódios é que vai juntar as peças e descobrir o motivo.

 

Na nova leva de inéditos, se juntam ao elenco Laurence Fox (Elizabeth: a Era de Ouro, Lewis), como o jovem aristocrata alemão Frederick Dippel, integrante da cena crescente de ciência e tecnologia de Londres; e Maeve Dermody (Marcella, Medo Profundo), no papel de Esther Rose, uma costureira viúva e solitária, que ajuda Marlott em sua fuga.

 

O A&E exibirá dois episódios por semana, às sextas-feiras, a partir das 21h35.

 

No episódio de estreia, O filho pródigo, John Marlott escapa do Hospital Bethlam com sede de vingança contra Lord Daniel Hervey. Mas, rapidamente, ele passa de caçador à presa durante uma perseguição pelas ruas de Londres.

 

Em seguida, em Não é John Marlott, com um novo emprego e nova identidade, John Marlott se propõe a descobrir a verdade por trás da onda de assassinatos de clérigos na cidade. Alguém está mentindo e John não descansará até que a justiça seja feita.

 

Classificação indicativa: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado