​A&E apresenta a segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein

 

 

·        Em novos episódios, Sean Bean está de volta como o detetive John Marlott

 

·        Reanimado após a morte, Marlott agora tem poderes sobrenaturais e quer se vingar

 

 

Estreia: 16/3, sexta-feira, 21h35

 

 

A segunda temporada de As Crônicas de Frankenstein (The Frankenstein Chronicles), que o A&E estreia no dia 16 de março, narra, sob a perspectiva singular do detetive John Marlott (Sean Bean, de Game of Thornes, O Senhor dos Anéis), os acontecimentos misteriosos que ocorrem em Londres na década de 1830. No primeiro ano da série, Marlott se empenhou em investigar crimes e experimentos demoníacos que, aparentemente, são consequência da obra de Mary Shelley sobre o doutor Victor Frankenstein e as vítimas de suas experiências, sendo sua criação máxima o famoso monstro de Frankenstein, criado com partes de crianças desaparecidas. No último episódio, o detetive foi assassinado e trazido de volta à vida – processo que o transformou.

 

A primeira temporada da série fundiu de maneira única elementos clássicos dos gêneros terror e crime. Filmada na Irlanda do Norte, contou com uma grande produção, que abrange desde as caracterizações e roupas de época até os locais e a fotografia, resultando em uma história cativante e macabra, repleta de ação, suspense e terror.

 

Após ser erroneamente condenado por assassinato, morto e reanimado, John Marlott tornou-se ele mesmo um monstro, por meio das mãos do cientista Lord Daniel Hervey (Ed Stoppard, de O Pianista, Knightfall), e está decidido a se vingar.

 

A segunda temporada começa em 1830. Marlott está em um hospital psiquiátrico e quer fugir para encontrar Daniel Hervey e executar sua vingança. O detetive sofre com estranhas visões e memórias. Aos poucos, descobre que tem poderes sobre-humanos – consegue ver pessoas em mundos diferentes, pessoas do passado e fantasmas. Somente ao longo dos episódios é que vai juntar as peças e descobrir o motivo.

 

Na nova leva de inéditos, se juntam ao elenco Laurence Fox (Elizabeth: a Era de Ouro, Lewis), como o jovem aristocrata alemão Frederick Dippel, integrante da cena crescente de ciência e tecnologia de Londres; e Maeve Dermody (Marcella, Medo Profundo), no papel de Esther Rose, uma costureira viúva e solitária, que ajuda Marlott em sua fuga.

 

O A&E exibirá dois episódios por semana, às sextas-feiras, a partir das 21h35.

 

No episódio de estreia, O filho pródigo, John Marlott escapa do Hospital Bethlam com sede de vingança contra Lord Daniel Hervey. Mas, rapidamente, ele passa de caçador à presa durante uma perseguição pelas ruas de Londres.

 

Em seguida, em Não é John Marlott, com um novo emprego e nova identidade, John Marlott se propõe a descobrir a verdade por trás da onda de assassinatos de clérigos na cidade. Alguém está mentindo e John não descansará até que a justiça seja feita.

 

Classificação indicativa: 16 anos


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho