​BARBIE HOMENAGEIA CAMPEÃS OLÍMPICAS NICOLA ADAMS E CHLOE KIM PARA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Como parte do programa Barbie Shero, marca apresenta novas mulheres que serão presenteadas com boneca à sua imagem

 

 

8 de março, 2018 - Nicola Adams, primeira mulher a ganhar um título no boxe olímpico, e Chloe Kim, mulher mais nova a receber uma medalha olímpica de snowboarding, foram duas recém-campeãs olímpicas escolhidas entre as 14 mulheres homenageadas pelo Barbie Shero, programa que honra mulheres inspiradoras e disruptivas ao redor do mundo, em edição especial para o Dia Internacional da Mulher. Adams, bicampeã olímpica britânica, ganhou o ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e virou um ícone para jovens atletas e fãs de boxe. Com pais sul-coreanos, a americana Chloe Kim virou favorita nas competições de snowboarding durante as últimas Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, venceu o ouro na final feminina de halfpipe e logo depois foi capa da revista Sports Illustrated. 

 

       

Barbie Shero e Barbie Mulheres Inspiradoras

Empenhada em empoderar e incentivar meninas a serem tudo que quiserem, a marca homenageia 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. Entre as figuras imortalizadas, Barbie destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program. Além disso, a marca apresenta suas novas bonecas da linha inédita Barbie Mulheres Inspiradoras, que inclui Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson. Frida Kahlo chega ao Brasil neste mês (R$ 249.99).

 

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel*, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. Barbie quer, incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas. Barbie Shero e a nova linha de bonecas Mulheres Inspiradoras têm como objetivo motivar ainda mais as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.

 

- Linha de bonecas "Mulheres Inspiradoras"  Essa linha de bonecas traz conteúdo educacional para meninas, com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade. As três primeiras bonecas desta série são:

 

o   Amelia Earhart – Americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico, desafiando corajosamente os protocolos da época e quebrando recordes mundiais na aviação.

o   Frida Kahlo – Artista Mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e perspectiva única, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.

o   Katherine Johnson –  Física, cientista espacial e matemática, atravessou barreiras de raça e gênero e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA. Trabalhou com "computadores humanos" para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.

 

- Barbie Shero Program – Conheça as 14 mulheres que quebraram barreiras, são inspiração para a próxima geração de meninas e agora são homenageadas por Barbie com uma boneca única, feita à sua semelhança, por meio do programa Barbie Shero. Desde 2015 a marca já homenageou muitas mulheres, incluindo Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham.

 

o   Patty Jenkins, cineasta, EUA – Escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões - Wonder Woman.

o   Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard, EUA –  Mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women's Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno de 2018.

o   Bindi Irwin, conservacionista, Austrália – Celebridade internacional que herdou a paixão de seu pai –  o Caçador de Crocodilos – pela vida selvagem e se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

o   Nicola Adams, boxeadora, Reino Unido – Duas vezes medalhista de ouro, Nicola é a única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

o   Çağla Kubat, atleta de Windsurf, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

o   Hélène Darroze, chef de cozinha renomada, França –  Quarta geração como cozinheira francesa com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

o   Hui Ruoqi, campeã de volleyball, China – Décima quinta capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

o   Leyla Piedayesh, designer e empreendedora, Alemanhã – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin, que incorpora elementos urbanos e elegantes em malha de alta qualidade.

o   Lorena Ochoa, jogadora profissional de Golf, México – Atleta, mãe, empresária e incentivadora do Golf no México

o   Martyna Wojciechowska, jornalista, Polônia –  Apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

o   Sara Gama, jogadora de futebol, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

o   Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China – Conhecida como filha da nação da China, é embaixadora do "Dia Mundial da Vida", uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

o   Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, China  Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco. É também a principal dançarina convidada no Ballet de Hong Kong.

o   Vicky Martin Berrocal, emprendedora e designer de moda, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria, com coleções que incluem fantasias festivas, vestidos de flamenco, bolsas e jóias.

 


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho