​Canal Brasil exibe programa “Cidade Partida” inédito com Marielle Franco

Cidade Partida Ent


O Canal Brasil apresenta hoje, às 21h30, o episódio inédito "Remoção de Favelas" do programa "Cidade Partida", com a participação da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta-feira, dia 14, no Rio de Janeiro. A exibição estava prevista para dia 10 de abril, mas foi antecipada.

Marielle e o economista Sérgio Besserman debateram com os apresentadores, Luís Erlanger, José Júnior e Elisa Lucinda, se o que está acontecendo no Rio de Janeiro, intensificado pelos grandes evento como a Copa e as Olimpíadas, são remoções ou expulsões.

"Acho que a política de remoção é uma reurbanização forçada que atinge um público, uma parte dos moradores da cidade, no geral os moradores de favelas. As áreas privilegiadas não são para todos. Para além desses últimos três ou cinco anos, de megaeventos e grandes ações, no Rio de Janeiro, a gente pensa já com Pereira Passos essa reurbanização, esse reordenamento, mas que se intensificou nesse período pré-Copa e pré-Olimpíadas", opinou Marielle, ao que complementou: "favela não é problema, favela é cidade, favela é solução".

Cidade Partida
Sexta-feira, 16 de março, às 21h30.
Horários alternativos: Terça-feira, 20/3, às 21h; quinta-feira, dia 22/03 às 11h30h; e domingo, 25/03 às 15h.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho