Canal OFF retira água da programação no Dia Mundial da Água


Intervenção acontece em parceria com a Stella Artois para conscientizar sobre a falta de água no mundo. Ação foi criada pela Globosat e CP+B Brasil.

O OFF e a Stella Artois prepararam uma ação inédita para marcar o Dia Mundial da Água. Na próxima quinta-feira, dia 22, o canal não exibirá nenhuma programação com água para mostrar como seria o mundo sem ela. A ação foi desenvolvida pela CP+B Brasil com a área de Projetos Especiais da Globosat.

"É muito legal pro OFF realizar um projeto como esse por estar totalmente alinhado aos valores do canal. É importante ajudarmos na conscientização do público para a escassez da água no planeta. Nosso telespectador está acostumado a ligar no OFF e ver água quase o tempo todo. Vai soar estranha a falta dela na nossa grade e é esse impacto que queremos causar", diz Guilherme Zattar, diretor-geral do Canal OFF.

Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores. Nas plataformas digitais, todas as imagens que contém água vão travar antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir o recurso natural.

"Projetos como esse mostram o quanto a Globosat está aberta para causas urgentes. Sempre que podemos desenvolver um projeto especial assim, com parceiros tão importantes, temos a chance de usar a criatividade a serviço da sociedade", afirma Daniela Medeiros, gerente da área de projetos especiais da Globosat.

Felipe Santini, gerente de comunicação de Stella Artois, explica a proposta: "Milhares de pessoas ainda precisam caminhar horas para conseguir um simples copo de água. Para engajar as pessoas nesta causa, a campanha neste ano ganha um formato de movimento, trazendo a reflexão para a vida cotidiana".

Para Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil, a ação procura levantar a atenção para a situação das águas no mundo. "Nosso objetivo é entrar na rotina das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos e que não estão atentas ao problema de acesso da água

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho