Canal Universal estreia a série "Rotas do Ódio"


Produção nacional dirigida por Susanna Lira mostrará investigações de uma delegacia de combate a crimes de ódio

Canal Universal estreará no dia 18 de março, às 23h, a primeira temporada de "Rotas do Ódio", série de investigação que acompanha os desafios de uma delegacia especializada no combate aos crimes de ódio. O drama é uma coprodução entre a Panorâmica, a Modo Operante e a NBCUniversal International Distribution. "Rotas do Ódio" contará com duas temporadas com cinco episódios cada. A segunda temporada está prevista para o mês de setembro.

Dirigida por Susanna Lira, é livremente inspirada no trabalho realizado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) de São Paulo. A atriz Mayana Neiva interpreta Carolina Ramalho Chagas, uma delegada que luta contra esses delitos e busca por justiça.  André Bankoff, Antonio Saboia, Pathy Dejesus, Rafael Losso, Michel Joelsas, Renata Peron, Marat Descartes, Naruna Costa, e Eduardo Semerjian também fazem parte do elenco.

O roteiro da série é assinado por Susanna Lira, também criadora e diretora da série, Marco Borges e Bruno Passeri. Márcio Schoenardie também está à frente da direção, ao lado de Susanna. A produção contou com a consultoria de texto de Barry Schkolnick, conceituado roteirista americano, com passagem prévia pelas famosas séries "The Good Wife" e "Law & Order".

Em busca de justiça

A trama se desenvolve a partir da investigação a respeito da morte de Jaqueline (Pathy Dejesus), uma jovem moradora da periferia. O crime tem conotação de ódio e, para a delegada Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva), um dos suspeitos do homicídio pode ser Gustavo Zooter, também conhecido como Jason (André Bankoff), que acumula passagens pela delegacia e lidera uma gangue. A cada episódio, Carolina desvenda mais uma peça deste intrincado quebra-cabeça ao lado de seus companheiros, a perita criminal Ana Paula Guerra (Naruna Costa), o agente Teodoro Castro (Marat Descartes) e o chefe de operações Julio Pedrazza (Antonio Saboia).

Sobre os personagens

Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva)

A vida da delegada Carolina Ramalho Chagas sempre foi marcada pela dificuldade, mas a obstinação e a perseverança são características que a acompanham desde a infância. Filha de imigrantes nordestinos que vieram para São Paulo em busca de uma vida melhor, Carolina estudou em escolas públicas da periferia, onde sempre se destacou. Com muita dificuldade, conseguiu entrar para uma das melhores universidades do país onde cursou a tradicional cadeira de Direito.

Julio Pedrazza (Antonio Saboia)

O chefe de operações Julio Pedrazza começou na polícia como psicólogo em presídios atendendo aos internos. A dura experiência junto aos detentos o levou ao alcoolismo, o que gerou o afastamento de sua família. Passou então a atuar na DECRADI e, ao lado da delegada Carolina, trabalha incansavelmente para combater crimes ao mesmo tempo que luta com seus próprios problemas.

Gustavo Zooter (André Bankoff)

O líder da gangue Falange Branca, Gustavo Zooter é um homem agressivo, prepotente, misógino e perverso. Filho de um rico advogado paulistano, Gustavo poderia ter escolhido ser o que quisesse da vida. Escolheu ser o líder e fundador da Falange Branca, uma perigosa organização e alvo central das investigações da DECRADI.

Capitão (Rafael Losso)

Wilson Souza, o Capitão, é braço-direito de Gustavo e tem planos escusos e diferentes de seu líder. O desejo de transformar a Falange em um negócio rentável causa profundas diferenças ideológicas dentro do grupo, gerando conflitos e traições.

Dime (Michel Joelsas)

Pedro Nabuco, o Dime, é o novato da gangue. Apesar de contar com uma vida estruturada, acaba se envolvendo com o grupo de Jason. Mas a delegada Carolina não poupará esforços para salvar sua vida e tirá-lo desta gangue.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado