​CARROS COMUNS VIRAM PROJETOS MONUMENTAIS EM SÉRIE INÉDITA

 
 
 
TEXAS METAL acompanha trabalhos de Bill Carlton e equipe da oficina Ekstensive Metal Works
 
 

Cena da série

Bill Carlton é um escultor de metal. Seu trabalho é transformar carros comuns – entre modelos clássicos e recém-saídos da concessionária – em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem.

TEXAS METAL, série inédita que o Discovery Turbo estreia na segunda-feira, 2 de abril, às 20h30, segue Bill e sua equipe da Ekstensive Metal Works enquanto eles dão forma a projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho.

Em cada episódio de uma hora, os projetos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim – desde a reunião inicial, nas quais os clientes revelam suas prioridades e gostos, passando pelos desafios de todo o processo de customização, até a entrega.

Bill está sempre a postos: esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia suficiente para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos; antigos e raros, esportivos e caminhonetes, não há restrições de modelos. 

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Bill aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão que trabalha esculpindo aço. A oficina tornou-se um negócio próspero e, aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

O primeiro cliente da série é Justin, fã de carros customizados que sonha em dirigir um projeto de Bill. Ele veio do Arkansas até a Ekstensive com a sua Ford F350 de 2017, novinha em folha, procurando ideias que sirvam a duas finalidades: a caminhonete precisa ficar linda, completamente customizada, e seguir funcional, com capacidade de reboque mantida.

Justin está disposto a trocar os acessórios e itens do interior – todos mal foram usados. Bill, Tim, o gerente geral da oficina, e Spot, o gerente de peças, discutem os detalhes: bancos de couro, rodas feitas à mão e um equipamento de reboque com potência gigantesca estão na ordem de serviço.  Com o projeto definido, a ação começa com o trabalho de desmontagem de todo o carro.

Ainda na estreia, Kim traz seu Porsche 911 de 2014 – ela está com o carro há dois anos e quer uma nova versão completamente repaginada.

SERVIÇO

TEXAS METAL

Estreia: segunda-feira, 2 de abril, às 20h30

Classificação indicativa: livre


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho