​CARROS COMUNS VIRAM PROJETOS MONUMENTAIS EM SÉRIE INÉDITA

 
 
 
TEXAS METAL acompanha trabalhos de Bill Carlton e equipe da oficina Ekstensive Metal Works
 
 

Cena da série

Bill Carlton é um escultor de metal. Seu trabalho é transformar carros comuns – entre modelos clássicos e recém-saídos da concessionária – em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem.

TEXAS METAL, série inédita que o Discovery Turbo estreia na segunda-feira, 2 de abril, às 20h30, segue Bill e sua equipe da Ekstensive Metal Works enquanto eles dão forma a projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho.

Em cada episódio de uma hora, os projetos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim – desde a reunião inicial, nas quais os clientes revelam suas prioridades e gostos, passando pelos desafios de todo o processo de customização, até a entrega.

Bill está sempre a postos: esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia suficiente para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos; antigos e raros, esportivos e caminhonetes, não há restrições de modelos. 

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Bill aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão que trabalha esculpindo aço. A oficina tornou-se um negócio próspero e, aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

O primeiro cliente da série é Justin, fã de carros customizados que sonha em dirigir um projeto de Bill. Ele veio do Arkansas até a Ekstensive com a sua Ford F350 de 2017, novinha em folha, procurando ideias que sirvam a duas finalidades: a caminhonete precisa ficar linda, completamente customizada, e seguir funcional, com capacidade de reboque mantida.

Justin está disposto a trocar os acessórios e itens do interior – todos mal foram usados. Bill, Tim, o gerente geral da oficina, e Spot, o gerente de peças, discutem os detalhes: bancos de couro, rodas feitas à mão e um equipamento de reboque com potência gigantesca estão na ordem de serviço.  Com o projeto definido, a ação começa com o trabalho de desmontagem de todo o carro.

Ainda na estreia, Kim traz seu Porsche 911 de 2014 – ela está com o carro há dois anos e quer uma nova versão completamente repaginada.

SERVIÇO

TEXAS METAL

Estreia: segunda-feira, 2 de abril, às 20h30

Classificação indicativa: livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado