Dia Internacional da Mulher é pauta na programação da TV Cultura


De 5 a 11 de março, a emissora leva ao ar programas que evidenciam personalidades femininas marcantes que passaram pela casa, como Elis Regina, Inezita Barroso, Vida Alves, Leila Pinheiro e Tomie Ohtake

 

São Paulo, 2 de março de 2018  No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para reforçar a importância da data, entre os dias 5 e 12 deste mês, a TV Cultura leva ao ar uma programação especial com figuras femininas marcantes que passaram pela emissora, como Elis ReginaInezita BarrosoVida AlvesLeila Pinheiro e Tomie Ohtake. Confira os dias e horários dos especiais:

 

Segunda-feira (5/3)

Neste dia, às 4h30, vai ao ar a edição do Provocações com a atriz Vida Alves, que relembra momentos importantes de sua trajetória. Pioneira da televisão no País e falecida em 2017, a artista tem sua luta pela preservação do cinema nacionaldestacada no programa.

 

Terça-feira (6/3)

No dia seguinte, o programa Imagem do Som apresenta, à 1h, vídeos musicais da cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro.

 

Quarta-feira (7/3)

A seguir, o Cultura Mundo estreia Haenyeo – a Força do MarO documentário acompanha o olhar do fotógrafo brasileiro Luciano Candisani na busca por entender o cotidiano das mulheres da ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Vai ao ar à 00h15.

 

Quinta-feira (8/3)

No Dia Internacional da Mulher, A TV Cultura exibe o Samba na Gamboa com duas talentosas Luizas: a Borges e a Salles. As jovens musicistas, compositoras e intérpretes caem no samba com Diogo Nogueira e contam sobre suas trajetórias musicais. Vai ao ar à 1h.

 

Sexta-feira (9/3)

A programação especial continua com A Arte de Inezita Barroso, no Mosaicosàs 3h45. O documentário musical revê a trajetória da lendária cantora a partir de diversas imagens do acervo da TV Cultura, tais como Vox Populi (1980), Ensaio(1990), Música e Músicas (1977) e, é claro,Viola, Minha Viola.

Sábado (10/3)

No fim de semana, às 23h, o Figuras da Dança exibe a edição com Mara Borba, uma artista sensível e com olhar múltiplo para a arte. Ela revela, entre outras coisas, como as bailarinas usam a dramaticidade para dar corpo às interpretações. Um pouco depois, o Vox Populiàs 3h30, apresenta o perfil de Elis Regina.

 

Domingo (11/3)

O final desta semana é marcado pelodocumentário Tomie Ohtake, da TV Cultura, que conta a trajetória da artista plástica por meio de uma grande saga: desde os tempos em que ela ainda vivia no Japão, passando por sua chegada ao Brasil, e o início de uma nova vida no bairro da Mooca. Vai ao ar às 3h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado