Dia Internacional da Mulher é pauta na programação da TV Cultura


De 5 a 11 de março, a emissora leva ao ar programas que evidenciam personalidades femininas marcantes que passaram pela casa, como Elis Regina, Inezita Barroso, Vida Alves, Leila Pinheiro e Tomie Ohtake

 

São Paulo, 2 de março de 2018  No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para reforçar a importância da data, entre os dias 5 e 12 deste mês, a TV Cultura leva ao ar uma programação especial com figuras femininas marcantes que passaram pela emissora, como Elis ReginaInezita BarrosoVida AlvesLeila Pinheiro e Tomie Ohtake. Confira os dias e horários dos especiais:

 

Segunda-feira (5/3)

Neste dia, às 4h30, vai ao ar a edição do Provocações com a atriz Vida Alves, que relembra momentos importantes de sua trajetória. Pioneira da televisão no País e falecida em 2017, a artista tem sua luta pela preservação do cinema nacionaldestacada no programa.

 

Terça-feira (6/3)

No dia seguinte, o programa Imagem do Som apresenta, à 1h, vídeos musicais da cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro.

 

Quarta-feira (7/3)

A seguir, o Cultura Mundo estreia Haenyeo – a Força do MarO documentário acompanha o olhar do fotógrafo brasileiro Luciano Candisani na busca por entender o cotidiano das mulheres da ilha de Jeju, na Coreia do Sul. Vai ao ar à 00h15.

 

Quinta-feira (8/3)

No Dia Internacional da Mulher, A TV Cultura exibe o Samba na Gamboa com duas talentosas Luizas: a Borges e a Salles. As jovens musicistas, compositoras e intérpretes caem no samba com Diogo Nogueira e contam sobre suas trajetórias musicais. Vai ao ar à 1h.

 

Sexta-feira (9/3)

A programação especial continua com A Arte de Inezita Barroso, no Mosaicosàs 3h45. O documentário musical revê a trajetória da lendária cantora a partir de diversas imagens do acervo da TV Cultura, tais como Vox Populi (1980), Ensaio(1990), Música e Músicas (1977) e, é claro,Viola, Minha Viola.

Sábado (10/3)

No fim de semana, às 23h, o Figuras da Dança exibe a edição com Mara Borba, uma artista sensível e com olhar múltiplo para a arte. Ela revela, entre outras coisas, como as bailarinas usam a dramaticidade para dar corpo às interpretações. Um pouco depois, o Vox Populiàs 3h30, apresenta o perfil de Elis Regina.

 

Domingo (11/3)

O final desta semana é marcado pelodocumentário Tomie Ohtake, da TV Cultura, que conta a trajetória da artista plástica por meio de uma grande saga: desde os tempos em que ela ainda vivia no Japão, passando por sua chegada ao Brasil, e o início de uma nova vida no bairro da Mooca. Vai ao ar às 3h30.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho