DISCOVERY ANUNCIA OS VENCEDORES DE SEU 8º PRÊMIO DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM MÍDIA


 
 
Programadora reconhece os projetos de branded content que se destacaram ao longo de 2017
 
 

Roberto Nascimento (Naná) - VP de Vendas Publicitárias da Discovery Networks Brasil

A Discovery Networks Brasil anunciou os vencedores da oitava edição de seu Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia em cerimônia realizada no espaço de eventos Cantaloup Next Door, em São Paulo, na noite de ontem (terça, 20 de março). Doze projetos finalistas concorreram em quatro categorias. O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos nas múltiplas plataformas em que a Discovery está presente, elevando o engajamento destas marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante.

 

short-list do Prêmio foi definida por uma comissão formada por diferentes profissionais da Discovery, que selecionaram os finalistas de cada categoria. Na segunda fase, que definiu os vencedores, participaram os jurados internos: Bruno Martínez, diretor de Solutions da Discovery Latin America/USH, Adriana Cechetti, diretora de produção da Discovery Networks Brasil, e Victor Seabra, diretor de On-Air da Discovery Networks Brasil, além dos jurados externos: Tiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B Brasil, Ana Laura Sivieri, gerente de marketing da Braskem, e Patrícia Weiss, fundadora e chairwoman da BCMA (Branded Content Marketing Association) South America.

 

O Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia foi criado em 2010, quando o branded content ainda era uma estratégia de comunicação pouco difundida entre os meios de comunicação. "Ele foi criado para reconhecer as marcas que ousavam e apostavam, junto com a gente, nesse formato inovador. De lá para cá, muita coisa mudou; criamos novas categorias, um site para compartilhar os cases vencedores e um novo sistema de votação com a participação de jurados externos. Com o passar dos anos, o nosso prêmio foi tendo também o reconhecimento do mercado e da mídia, o que nos estimulou a realizar uma cerimônia de premiação com a presença de todos os nossos clientes que chegaram ao shortlist", conta Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da Discovery Networks Brasil.

 

Confira os vencedores em cada categoria:

 

Categoria Melhor Anúncio Nativo

Cápsulas de conteúdo com linguagem do canal e integração de marca que entregam à audiência a mensagem do anunciante com entretenimento nos intervalos e em outras plataformas.

Vencedor

Projeto: Realizando o Futuro

Agência: Talent Marcel

Cliente: Embratel

O mundo está em constante evolução e novas tecnologias surgem a cada dia. E no Brasil não é diferente. O intuito desta minissérie é mostrar para a audiência, por meio de uma linguagem acessível, alguns exemplos de inovação que já estão acontecendo e que de alguma forma estão presentes em nosso dia a dia sem mesmo sabermos.

 

Categoria Melhor Integração em Formato Longo

Projetos de conteúdo em formato longo (série, especial, acima de 22 minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.

Vencedor

Projeto: Menos é Demais

Agência: Grey Brasil

Cliente: Procter & Gamble/Downy

Por meio de duas integrações na série "Menos é Demais", do Discovery Home & Health, a marca Downy reforçou o conceito do produto concentrado, ensinando à audiência como escolhas inteligentes podem trazer economia de tempo e dinheiro no dia a dia.

 

Categoria Melhor Integração em Formato Curto

Projetos de conteúdo em formato curto (programete de até três minutos de duração) criados pelo canal contemplando integração orgânica da marca e sua mensagem/posicionamento, utilizando-se de storytelling como ferramenta para o desenvolvimento criativo.

Vencedor

Projeto: Transformadores Incansáveis

Agência: Bullet Group

Cliente: Comgás

Protagonizado pelo chef Rodrigo Oliveira, "Transformadores Incansáveis" contou em quatro episódios de dois minutos exibidos nos canais Discovery, Discovery Home & Health e TLC como a Comgás é a parceira ideal para trazer formas de energia que ajudem pessoas, estabelecimentos e indústria a transformarem sua realidade.

 

Categoria Melhor Projeto Multiplataforma

Projetos com planejamento inovador que utilizam mais de uma plataforma de comunicação de maneira estratégica, independentemente dos formatos (curtos ou longos).

Vencedor

Projeto: Negócio dos Sonhos (2ª temporada)

Agência: Paim Comunicação

Cliente: Camicado

Integração da marca em dois episódios da série "Negócio dos Sonhos" (Discovery Home & Health), com uma das participantes e um dos talentosreforçando o posicionamento da marca como a melhor parceira na hora de montar uma lista de casamento. Foram produzidas ainda cápsulas de um minuto no Discovery Home & Health e nas redes sociais do canal e da marca, reforçando o posicionamento da Camicado.

 

Para conhecer mais sobre todos os projetos que chegaram a short-list e sobre os vencedores acesse www.discoverypublicidade.com/premiodiscovery

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado