​DISCOVERY KIDS PREPARA “MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA!” COM ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA E MARATONAS

 
 

Animação produzida pela TV PinGuim chega à quarta safra na segunda-feira, 12

 
 

Março é o MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA! e traz para a tela do Discovery Kids as novas aventuras da Luna ao lado de seu irmão Júpiter e do furão Claudio. As novidades começam na segunda-feira, 12, quando estreia a quarta temporada da série. Os episódios inéditos vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 11h, com reprise às20h.

Sábado e domingo, dias 17 e 18, a partir das 14h15, o canal exibe a maratona com os episódios que estrearam durante a semana anterior. A grade segue essa mesma dinâmica – estreias se segunda a sexta-feira e maratonas aos sábados e domingos – até o dia 31.

Tudo que é pergunta a Luna faz! Alegre e atenta ao que acontece a sua volta, Luna não aceita o "porque sim" – as dúvidas que surgem no meio da brincadeira sempre remetem a algum fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio e de um pouquinho de faz-de-conta. 

Enquanto buscam respostas, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões. A trilha original da série, uma produção da TV PinGuim para o Discovery Kids, tem direção de André Abujamra – cada episódio traz uma canção própria que confere ritmo às descobertas do trio.

No episódio de estreia da quarta temporada, a família de Luna está viajando para um dos locais mais gelados do planeta: o Ártico. Tudo é tão diferente por lá, a começar pelo almoço servido depois que anoiteceu! Mas algumas coisas são parecidas todos se divertem brincando juntos.

De repente, o céu fica colorido, brilhante...Luna, Júpiter e Cláudio estão diante de um dos fenômenos naturais mais belos: a aurora boreal!  Os novos amigos inuits explicam que essas luzes multicoloridas no céu indicam que os ancestrais estão jogando futebol, mas Luna quer saber: o que é e como acontece a aurora boreal. Em um divertido faz-de-conta, eles viajam numa nave até bem pertinho do Sol e descobrem o que são as tempestades solares e as suas consequências em nosso planeta.

Durante a primeira semana, o trio ainda vai descobrir que os golfinhos têm sua própria forma de comunicação, que as civilizações antigas também desenvolviam tecnologias para construir suas grandes obras; que os iglus, surpreendentemente, servem para reter o calor e que a tromba do elefante tem diversas finalidades!

MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA!
 
 
 
 
Estreia: segunda-feira, 12 de março, às 11h – reprise às 20h
Maratonas aos sábados e domingos, às 14h15
Classificação indicativa: livre

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho