​DISCOVERY KIDS PREPARA “MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA!” COM ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA E MARATONAS

 
 

Animação produzida pela TV PinGuim chega à quarta safra na segunda-feira, 12

 
 

Março é o MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA! e traz para a tela do Discovery Kids as novas aventuras da Luna ao lado de seu irmão Júpiter e do furão Claudio. As novidades começam na segunda-feira, 12, quando estreia a quarta temporada da série. Os episódios inéditos vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 11h, com reprise às20h.

Sábado e domingo, dias 17 e 18, a partir das 14h15, o canal exibe a maratona com os episódios que estrearam durante a semana anterior. A grade segue essa mesma dinâmica – estreias se segunda a sexta-feira e maratonas aos sábados e domingos – até o dia 31.

Tudo que é pergunta a Luna faz! Alegre e atenta ao que acontece a sua volta, Luna não aceita o "porque sim" – as dúvidas que surgem no meio da brincadeira sempre remetem a algum fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio e de um pouquinho de faz-de-conta. 

Enquanto buscam respostas, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões. A trilha original da série, uma produção da TV PinGuim para o Discovery Kids, tem direção de André Abujamra – cada episódio traz uma canção própria que confere ritmo às descobertas do trio.

No episódio de estreia da quarta temporada, a família de Luna está viajando para um dos locais mais gelados do planeta: o Ártico. Tudo é tão diferente por lá, a começar pelo almoço servido depois que anoiteceu! Mas algumas coisas são parecidas todos se divertem brincando juntos.

De repente, o céu fica colorido, brilhante...Luna, Júpiter e Cláudio estão diante de um dos fenômenos naturais mais belos: a aurora boreal!  Os novos amigos inuits explicam que essas luzes multicoloridas no céu indicam que os ancestrais estão jogando futebol, mas Luna quer saber: o que é e como acontece a aurora boreal. Em um divertido faz-de-conta, eles viajam numa nave até bem pertinho do Sol e descobrem o que são as tempestades solares e as suas consequências em nosso planeta.

Durante a primeira semana, o trio ainda vai descobrir que os golfinhos têm sua própria forma de comunicação, que as civilizações antigas também desenvolviam tecnologias para construir suas grandes obras; que os iglus, surpreendentemente, servem para reter o calor e que a tromba do elefante tem diversas finalidades!

MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA!
 
 
 
 
Estreia: segunda-feira, 12 de março, às 11h – reprise às 20h
Maratonas aos sábados e domingos, às 14h15
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado