​ DISCOVERY SELECIONA JOVENS TALENTOS DA PUBLICIDADE PARA SÉRIE DE ENCONTROS E WORKSHOPS EXCLUSIVOS

 
 
 
Programa BLINK tem como objetivo identificar os líderes do futuro e encontrar a forma de comunicação ideal com estes jovens, para além do trabalho analítico da área de mídia

Nomes dos "blinkers" foram selecionados pelos heads de 27 das maiores agências do país baseadas em São Paulo

 
 

"Blinkers" reunidos na sede da Discovery em São Paulo

27 jovens profissionais da área de mídia, cada um deles indicado pelos headsdas agências onde trabalham, se reuniram pela primeira vez no último dia 1º de março, em São Paulo. O encontro deu início a um ciclo de conversas e atividades que fazem parte da nova iniciativa da Discovery Networks junto ao mercado publicitário: o projeto BLINK.

Durante todo o ano de 2018, esses jovens talentos da publicidade e propaganda da área de mídia das maiores agências do país baseadas em São Paulo estarão juntos, em interação, em uma série de conversas e workshopsmensais que discutirão o mercado e o seu relacionamento com as demais áreas da comunicação e da criação.  

O foco dessa jornada está no aprendizado coletivo, na troca de conhecimentos e na descoberta de soluções inovadoras diante do contexto em que hoje atuam esses profissionais; gerando assim novas respostas aos desafios e oportunidades que são apresentados ao mercado na atualidade e que esses jovens vivenciam em sua rotina de trabalho.

"Buscamos um movimento de retorno às origens e, ao mesmo tempo, de inovação: retornamos à criatividade como matéria-prima da propaganda para, juntos, detectarmos tendências e maneiras eficientes de aproveitá-las.  Esse trabalho de reflexão voltada a novas formas de proceder muitas vezes fica em segundo plano diante da cobrança por entrega técnica e analítica. Acreditamos que essas duas funções, a da criatividade e da análise, podem coexistir em um modelo de comunicação ainda mais eficaz", afirma Roberto Nascimento, o Naná, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.

Os blinkers são jovens que começam a despontar como as lideranças do futuro. Com trajetórias promissoras, eles serão expostos a um ambiente desafiador em cada um dos encontros BLINK: trabalhando juntos as ideias do grupo, eles terão de responder a questões que não têm relação direta com as métricas, indicadores e dados que fazem parte de suas funções habituais.

Os temas dos encontros e a presença de convidados servirão de gatilhos para as discussões do grupo e foram definidos pela equipe da Discovery. Na programação estão previstas atividades que convidam e provocam os participantes a testarem novas formas e papeis na cadeia da comunicação. Assim, exercendo diferentes funções e buscando alternativas para contextos diversos, eles são estimulados a encontrar novos caminhos e ideias.

"Ótima iniciativa da Discovery a de priorizar os novos talentos das agências, trazendo conteúdo e dinâmica diferenciados com um olhar macro do mercado. O primeiro encontro já trouxe uma resposta positiva dos participantes e uma reflexão para essa nova geração que tem como principal estímulo a criatividade, mas não sabe como aplicar essa busca por inovação. O BLINK estimula os profissionais com esse perfil a saírem da zona de conforto, dando subsídios para atingir o objetivo proposto, a liberdade criativa.", afirma Fabio Rosinholi, VP de Mídia da WE Comunicação.

Germano Spinola, Chief Growth Officer e Channel Planning da Thompson, agradece a iniciativa e diz: "É raro ver empresas investindo diretamente na formação dos profissionais. Na área de publicidade eu entendo que essa necessidade é ainda mais urgente, dado ao perfil jovem dos profissionais que compõem o mercado. O programa é uma bela iniciativa e todo o mercado tem a ganhar com ela".

As agências que selecionaram blinkers são Africa, Almap, Artplan, BETC Havas, CP+B, Dentsu, DPZT, FBIZ, FCB, Fisher, Grey, Leo Burnett, Lowe, Maccann, Mcgarrybowen, Nazca, Ogilvy, Publicis, RGA, Santa Clara, Suno Comunicação, Sunset, Talent, Thompson, WE Comunicação, Wieden e Y&R. O próximo encontro do grupo ocorrerá em abril.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado