espnW, Penalty e Netshoes colocam em jogo bolasespeciais contra a desigualdade no esporte

cid:image001.jpg@01D34770.823A1470

cid:image002.jpg@01D34770.823A1470

 

 


  

Projeto "Inequality Balls" alerta para a desigualdade de gênero ao transformar bolas de diversas modalidades esportivas em representações visuais do problema

 

Assista ao site da campanha pelo link:www.inequalityballs.com

 

Link direto para o vídeo da campanha:https://www.youtube.com/watch?v=eQ1O_q5mWF0

 

 

Encerrando o mês de ações especiais pelo Dia Internacional da Mulher, a espnW em parceria com a Penalty e a Netshoes lançam uma campanha que ilustra a desigualdade entre homens e mulheres no esporte. O objetivo é evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros. 

 

O projeto, idealizado pela Agência Africa, terá um filme de lançamento com atletas ícones do esporte nacional como Jaqueline Silva, Virna Dias, Betina Schmidt e Camila Brait, do vôlei, Alline Calandrini, do futebol e Marisa Cintra, do futebol freestyle. Batizadas de Inequality Balls,as bolas, que foram produzidas pela Penalty,serão vendidas pela Netshoes e a renda será revertida para a ONG de empoderamento feminino Think Olga.

 

Recentemente, a ESPN anunciou que ampliará a sua programação de esportes femininos, adquirindo os direitos para a exibição do Campeonato Italiano e da Champions League de vôlei, além da Champions League de futebol feminino. "A ESPN se orgulha de ter levantado essa bandeira de forma pioneira. A plataforma espnW completou dois anos no Brasil e hoje é um pilar importante para a nossa marca. O esporte feminino é um dos pilares do canal ESPN Extra e cresce a cada ano o número de mulheres que acompanham nossas transmissões e programas na TV e no digital. Nós iremos sempre buscar o melhor pelos fãs de esporte", destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.  

 

O projeto surgiu em resposta à pesquisa produzida pelo jornal britânico Sporting Intelligence que, em 2017, analisou a remuneração de 465 times de 29 ligas, em 16 países e 9 modalidades diferentes e evidenciou que a disparidade está presente em todos os esportes. Para chamar a atenção sobre o tema e instigar iniciativas de mudanças efetivas, o projeto contempla bolas de basquete, futebol, handebol e vôlei. 

 

De acordo com dados da pesquisa, no basquete, uma jogadora ganha até 96 vezes menos do que um jogador de mesmo nível técnico. Já no futebol, as bolas chamam atenção para o fato de que a média salarial de um único jogador é maior do que a média de um time inteiro com vinte atletas de futebol feminino.

 

A linha de bolas mostra que as diferenças também estão no handebol: o ganho médiodas jogadoras que praticam a modalidade na Europa não passa de 34 mil dólares, enquanto os homens possuem médias salariais que superam a casa dos milhões. Mesmo em esportes como o tênis, em que o assunto é amplamente discutido há décadas, alguns torneios ainda apresentam grandes diferenças. Há campeonatos em que o valor da premiação para as mulheres chega a ser metade do que é entregue aos atletas masculinos.

 

O vôlei feminino desperta a atenção para um problema que vai muito além dos números. Neste esporte, a inequality ball questiona a diferença de conteúdos não sexistas nas modalidades masculina e feminina.

 

"Transformar nosso produto em um símbolo contra a desigualdade está 100% alinhado com o posicionamento da Penalty, pois acreditamos no poder transformador e inclusivo de uma bola. O esporte é democrático, une pessoas. Acreditando na performance da mulher no esporte, a Penalty já atua com produtos voltados para o público feminino, com bolas desenvolvidas com base na anatomia da mulher, oferecendo melhor desempenho às atletas. Acreditamos que o espaço no esporte destinado a homens e mulheres deva ser igual e precisamos que todos aqueles que fazem parte do incentivo à pratica esportiva discutam um projeto concreto de inclusão e de igualdade entre gêneros", afirma Guilherme Ken, Head de Produtos e Marketing da Penalty.

 

"Estamos muito felizes em participar dessa ação e poder levar a Inequality Balls para todo o Brasil. A Netshoes sempre está atenta a novas oportunidades a fim de inspirar e transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer. Essa é uma iniciativa importante que busca democratizar, apoiando a igualdade entre gêneros nas categorias esportivas e segue com o nosso posicionamento de marca que é conectar as pessoas ao esporte", afirma André Shinohara, CSMO da Netshoes.

 

O lançamento da campanha acontece no dia 29 de março, com o filme na ESPN e site oficial sobre a iniciativa, em que se pode adquirir as bolas e contribuir para a igualdade no esporte. Outras informações em:www.inequalityballs.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado