​Feijão é o ingrediente-chave no próximo ‘Bela Cozinha’ do GNT

 

Bela Gil surpreende a atriz Débora Falabella com receitas que exploram a diversidade desse grão

 

 

        

Fotos: Divulgação GNT

 

 

No "Bela Cozinha" da próxima segunda-feira (19), que vai ao ar às 22h, no GNT, Bela Gil ensina três receitas feitas com diferentes tipos de feijão. Ela prepara hambúrguer de feijão manteiguinha, trufa de alfarroba e uma vitamina de leite de amendoim com banana. "Amendoim é um tipo de feijão, mas pouca gente sabe disso", comenta Bela durante almoço com a atriz Débora Falabella.

A apresentadora lembra que o hambúrguer de feijão é uma ótima alternativa para veganos e vegetarianos que, geralmente, optam por hambúrguer à base de soja. Além disso, a engenheira agrônoma e ativista florestal do Greenpeace, Marina Lacorte, explica que o feijão gera menor impacto ambiental. "A soja ocupa 40% da área agrícola do Brasil enquanto o feijão não ocupa nem 5%. E a soja não é um alimento que a gente consome diretamente, in natura, como é o caso do feijão".

Bela explica, ainda, que o famoso arroz com feijão, prato típico do Brasil, pode substituir a carne. "O feijão é um tipo de proteína vegetal e, junto com algum tipo de cereal, como o arroz por exemplo, forma uma proteína completa. É a combinação perfeita".

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana