​Feijão é o ingrediente-chave no próximo ‘Bela Cozinha’ do GNT

 

Bela Gil surpreende a atriz Débora Falabella com receitas que exploram a diversidade desse grão

 

 

        

Fotos: Divulgação GNT

 

 

No "Bela Cozinha" da próxima segunda-feira (19), que vai ao ar às 22h, no GNT, Bela Gil ensina três receitas feitas com diferentes tipos de feijão. Ela prepara hambúrguer de feijão manteiguinha, trufa de alfarroba e uma vitamina de leite de amendoim com banana. "Amendoim é um tipo de feijão, mas pouca gente sabe disso", comenta Bela durante almoço com a atriz Débora Falabella.

A apresentadora lembra que o hambúrguer de feijão é uma ótima alternativa para veganos e vegetarianos que, geralmente, optam por hambúrguer à base de soja. Além disso, a engenheira agrônoma e ativista florestal do Greenpeace, Marina Lacorte, explica que o feijão gera menor impacto ambiental. "A soja ocupa 40% da área agrícola do Brasil enquanto o feijão não ocupa nem 5%. E a soja não é um alimento que a gente consome diretamente, in natura, como é o caso do feijão".

Bela explica, ainda, que o famoso arroz com feijão, prato típico do Brasil, pode substituir a carne. "O feijão é um tipo de proteína vegetal e, junto com algum tipo de cereal, como o arroz por exemplo, forma uma proteína completa. É a combinação perfeita".

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho