​Gabriel Jesus, Phillipe Coutinho e Tite foram os mais mencionados no Twitter durante o amistoso entre Brasil e Alemanha

Foram registrados globalmente mais de meio milhão de Tweets relacionados ao jogo

A vitória por 1 a 0 da seleção brasileira (@cbf_futebol) sobre a Alemanha (@DFB_Team) em amistoso realizado ontem (27), na cidade de Berlim, gerou milhares de comentários no Twitter em diversas partes do globo. Gabriel Jesus (@gabrieljesus33), autor do único gol do jogo, foi o nome mais mencionado na plataforma no mundo, seguido pelo meia Philippe Coutinho, o técnico Tite, o alemão Toni Kroos (@ToniKroos) e o goleiro brasileiro Alisson Becker (@Alissonbecker). Entre 14h45 e 19h45 (horário de Brasília), mais de 500 mil Tweets relacionados ao amistoso foram contabilizados no Twitter no mundo - só no Brasil foram 412 mil.

O maior pico de conversas sobre o amistoso no Twitter no mundo aconteceu às 16h29, com o gol de Gabriel Jesus que trouxe o brilho nos olhos aos brasileiros. O segundo maior momento de conversas foi às 17h43, com o término do jogo. E o terceiro pico registrado foi às 16h15, quando Philippe Coutinho aplicou um belo drible no adversário.

Entre as hashtags mais utilizadas no Twitter durante o jogo, os destaques são #BRAXALE (abreviação de Brasil X Alemanha), #GERBRA (abreviação de Germany X Brazil), #GigantesPorNatureza (hashtag da torcida da seleção brasileira), #SelecaoBrasileira e #AloMae (marca registrada das comemorações de Gabriel Jesus).

Paixão brasileira

Temas relacionados a esportes despertam grande interesse no Twitter. Em todo o ano passado, foram contabilizados quase 280 milhões de Tweets sobre esportes no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom, 62% de todas as conversas sobre esportes nas redes sociais acontecem no Twitter e 88% dos fanáticos por esportes na plataforma têm interesse na #CopaDoMundo. Durante o sorteio dos grupos para a Copa, por exemplo, foram contabilizados 2,3 milhões de Tweets no mundo, enquanto o volume de conversas sobre Neymar na semana do anúncio de sua lesão chegou a 1,3 milhão de Tweets.

Nesta terça-feira (27), representantes de marcas e agências estiveram reunidos junto a executivos do Twitter no escritório da empresa em um evento sobre a importância dos esportes - e do futebol - na plataforma. No encontro, que contou com a participação de Cadu Aun (diretor comercial do Twitter no Brasil), Marcela Doria (diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina) e Pitter Rodriguez (diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina) foram apresentados dados e insights inéditos sobre o assunto, além da repercussão em tempo real no Twitter gerada pelo amistoso entre Brasil e Alemanha.

Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados durante a partida:

twitter.com/_/status/978714022970347520

twitter.com/_/status/978709337647566848

twitter.com/_/status/978734328900472833



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho