​"Me chame pelo seu nome" é o filme indicado ao Oscar com mais comentários no Twitter

Confira a lista de produções e atores com maior volume de conversas na plataforma, que terá um emoji especial para a premiação

A cerimônia da 90ª edição do Oscar acontece neste domingo (4), com apresentação do comediante Jimmy Kimmel (@JimmyKimmelLive) para homenagear as principais produções e nomes da indústria do cinema. No Twitter, o #Oscars é conhecido por gerar milhares de conversas em todo mundo, com a expectativa dos fãs para a premiação, comentários durante o evento e conversas sobre os grandes vencedores. Entre os dias 23 de janeiro (data em que os nomes indicados ao Oscar foram divulgados) até 28 de fevereiro, o filme mais mencionado na plataforma globalmente foi "Me chame pelo seu nome", seguido por "A forma da água", "Lady Bird", "Três anúncios para um crime" e "Trama Fantasma". Durante o mesmo período, o ator Daniel Kaluuya foi o artista indicado ao Oscar mais comentado no Twitter, seguido por Timothée Chalamet (@RealChalamet), Saoirse Ronan (@saoirse_ronan), Mary J. Blige (@maryjblige) e Margot Robbie (@MargotRobbie).

Confira abaixo os perfis no Twitter dos indicados para melhor filme do ano:

"Me chame pelo seu nome" - @CMBYNmovie

"O Destino de Uma Nação" - @DarkestHour

"Dunkirk" - @dunkirkmovie

"Corra" - @GetOutMovie

"Lady Bird" - @LadyBirdMovie

"Trama Fantasma" - @Phantom_Thread

"The Post" - @ThePostMovie

"A forma da água" - @shapeofwater

"Três anúncios para um crime" - @3Billboards


Para entrar na conversa, quem fizer um Tweet utilizando as hashtags #Oscars e #Oscars90 terá acesso ao emoji criado especialmente para a premiação, com a imagem do famoso troféu.

Para trazer mais conteúdos sobre o Oscar, o Moments (ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias) fará uma cobertura em tempo real de todos os detalhes da cerimônia, reunindo informações como fotos e vídeos do tapete vermelho, Tweets das celebridades presentes no evento, análises de críticos de cinema, lista de todos os vencedores, comentários sobre a expectativa em torno dos dois brasileiros indicados (Carlos Saldanha e Rodrigo Teixeira) e discursos mais marcantes. Para receber o conteúdo diretamente na timeline, basta seguir o Moment "Tudo sobre os Oscars" e acompanhar a cobertura a partir das 19h de domingo (4).

Teste: você vai cair nestas pegadinhas sobre o Oscar?

O Oscar dos Oscars - os recordistas da premiação

'A Forma da Água' é a lenda do boto-cor-de-rosa dos gringos?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado