​"Me chame pelo seu nome" é o filme indicado ao Oscar com mais comentários no Twitter

Confira a lista de produções e atores com maior volume de conversas na plataforma, que terá um emoji especial para a premiação

A cerimônia da 90ª edição do Oscar acontece neste domingo (4), com apresentação do comediante Jimmy Kimmel (@JimmyKimmelLive) para homenagear as principais produções e nomes da indústria do cinema. No Twitter, o #Oscars é conhecido por gerar milhares de conversas em todo mundo, com a expectativa dos fãs para a premiação, comentários durante o evento e conversas sobre os grandes vencedores. Entre os dias 23 de janeiro (data em que os nomes indicados ao Oscar foram divulgados) até 28 de fevereiro, o filme mais mencionado na plataforma globalmente foi "Me chame pelo seu nome", seguido por "A forma da água", "Lady Bird", "Três anúncios para um crime" e "Trama Fantasma". Durante o mesmo período, o ator Daniel Kaluuya foi o artista indicado ao Oscar mais comentado no Twitter, seguido por Timothée Chalamet (@RealChalamet), Saoirse Ronan (@saoirse_ronan), Mary J. Blige (@maryjblige) e Margot Robbie (@MargotRobbie).

Confira abaixo os perfis no Twitter dos indicados para melhor filme do ano:

"Me chame pelo seu nome" - @CMBYNmovie

"O Destino de Uma Nação" - @DarkestHour

"Dunkirk" - @dunkirkmovie

"Corra" - @GetOutMovie

"Lady Bird" - @LadyBirdMovie

"Trama Fantasma" - @Phantom_Thread

"The Post" - @ThePostMovie

"A forma da água" - @shapeofwater

"Três anúncios para um crime" - @3Billboards


Para entrar na conversa, quem fizer um Tweet utilizando as hashtags #Oscars e #Oscars90 terá acesso ao emoji criado especialmente para a premiação, com a imagem do famoso troféu.

Para trazer mais conteúdos sobre o Oscar, o Moments (ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias) fará uma cobertura em tempo real de todos os detalhes da cerimônia, reunindo informações como fotos e vídeos do tapete vermelho, Tweets das celebridades presentes no evento, análises de críticos de cinema, lista de todos os vencedores, comentários sobre a expectativa em torno dos dois brasileiros indicados (Carlos Saldanha e Rodrigo Teixeira) e discursos mais marcantes. Para receber o conteúdo diretamente na timeline, basta seguir o Moment "Tudo sobre os Oscars" e acompanhar a cobertura a partir das 19h de domingo (4).

Teste: você vai cair nestas pegadinhas sobre o Oscar?

O Oscar dos Oscars - os recordistas da premiação

'A Forma da Água' é a lenda do boto-cor-de-rosa dos gringos?


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho